entrega das doações e prestação de contas final

28/02/2011

 Bom dia!!! Espero que todos estejam bem!

Lá fomos nós para Nova Friburgo levar as doações.

Pryscila e o marido Alexandre, um docinho de casal

meu piloto preferido: irmão :)



a serra

para quem não sabe Nove Friburgo é a cidade da roupa íntima

Primeira parada Hospital Maternidade onde a Marlene, enfermeira chefe nos recebeu e mostrou a Maternidade. Conversamos muito sobre tudo que houve. Ela foi uma das pessoas q ficou ilhada por 5 dias só recebendo água dos bombeiros. A casa dela foi uma das poucas da vizinhança a ficar de pé. Perderam muito amigos e familiares. O marido dela que foi tirando os corpos debaixo da terra e amontando na garagem deles :(  Na igreja onde frequenta e trabalha na pastoral da saúde, o salão foi transformado em abrigo. Entre outros lá estão uma senhorinha de 98 anos que perdeu toda a família e outra de 70 e poucos anos que até foi citada em reportagens pois perdeu filha, neta e bisneta.... Ela disse que realmente tem muitos bebês órfãos, mas foram levados e ela ainda não sabia prá onde.
Uma coisa que ela contou e me surpreendeu, pois não vi ser noticiado, é que essa semana choveu demais por lá. Disse que na terça-feira foi tanta chuva que acharam que aconteceria outra tragédia, mundo de gente saindo de casa com medo.

Primeiro fomos no quarto onde estão as grávidas de risco. Como tínhamos uma caixa de sabonetes bem cheirosos e outra caixa com sapatinhos embrulhados prá presente, levamos para dar de presente para as mamães. Todas sorriram e amaram :) Pelo menos a vida ficou mais perfumada e cheirinho bom faz bem prá alma, né?



 Aqui a Marlene, enfermeira-chefe

Pela primeira vez na vida entrei numa UTI neonatal. Havia um bebe que nasceu prématuro nanoite anterior. Devia ter uns 30 cm... Um outro bebê, tinha a cabeça enorme, era inchaço, ele não tem ossos no crânio :(

O bebê dessa mamãe tb está na uti, tinham saído prá dar um passeio pelo corredor.

Essa mamãe estava na espera prá ir prá sala de cirurgia
Estava chegando a hora

Agora o quarto pós parto
Essa é uma das mamães que vai receber as doações de enxoval e fraldas que levamos.



Outro quarto


Essa mamãe também receberá nossas doações 
pois só tem aquilo no saco que está na mesinha e já vai sair.


Essa lindinha toda enrolada se chama Poliana e quem escolheu o nome foi a irmã.Disse para mãe que queria que fosse Poliana para ela sempre ver o lado bom da vida. Pode isso gente?

Esse bonitinho tb está na uti, mas veio ficar um pouco perto da mamãe.

Sabíamos que tem 74 abrigos na cidade, mas não fazíamos idéia da localização de nenhum. Então pedimos uma indicação para a Marlene. Ela nos indicou um que ficava a mais de meia hora do centro da cidade, era um colégio no meio de um morro. Depois de nos despedirmos de todos, antes de entrar no carro, fizemos uma breve reunião. Todos concordaram que devíamos ver se encontrávamos um mais perto,porque nosso tempo era contado, já que voltaríamos ontem mesmo e não queríamos pegar estrada à noite. Outro fator era o ato de ser um morro e subirmos sozinhos. Não é preconceito, mas sem conhecer e sem ninguém junto, preferimos ser cautelosos.

Mas antes, almoço que ninguém é de ferro.
Comidinha caseira deliciosa!!!!


Centro de Nova Friburgo já limpinho.

No estacionamento onde deixamos carros enquanto almoçávamos, pedimos mais informações sobre abrigos. Não há nenhum no centro. Um rapaz nos indicou o mais perto que era a uns 15 min do centro.É num local chamado SASE, no bairro de Olaria, onde havia atendimento médico e psicológico e foi transformado em abrigo. Lá conhecemos a assistente social (desculpem, mas não lembro o nome) e o Antonio, responsável pelo abrigo. São 30 famílias, total de 115 pessoas que estão ocupando os consultórios como quartos.Um quarto por família. Vimos alguns com porta aberta mas não dava prá tirar foto. São pequenos e só com colchões no chão. 




Esse é o prédio


porta dos quarto com o nome das pessoas


corredor do primeiro andar, não fomos nos outros

a assistente social que estava começando ontem a trabalhar lá
no fundo homens descarregando água de um caminhão

Passamos todas as doações para ela explicando o qu etinha em cada saco
Sabem o que mais agradou? Calcinhas e cuecas infantis e adultos. Em falta!




No prédio não tem como cozinhar, pois só tem um fogão normal de 4 bocas. Então a comida é feita num CIP e trazida prá eles em quentinhas. Notaram as condições? A sujeira? O Antonio estava chegando e contou que estava num local combinando a montagem de uma cozinha para lá. Ele disse que tem roupas, alimentção, água, higiene suficiente. A única coisa qu eprecisam e não conseguem é comida perecível. As quentinhas veem com arroz, feijão e uma carne, mas eles não têm verduras, legumes e frutas.Muito raramente ganham algo. As cozinheiras do CIEP pedem, mas não têm. Lá tem um Ceasa e irmão pediu para ele fazer uma conta de quanto precisaria por semana, em quantidade e valor. Antonio disse que é amigo de um gerente no Ceasa e pode até conseguir desconto comprando caizas fechadas. Trouxe o telefone dele e ele ficou com os meus e vamos nos falar.


O Alexandre programou a máquina para tirar um foto de nós 4 juntos. No momento da foto esse menino se chegou par asair na foto e essa menina, com um lindo sorriso encostou no carro para olhar. Chamamos ela para sair na foto e foi aí que ouvi algo que doeu no fundo do coração, que mostrou como muitos devem se sentir, ela disse: não, eu estou muito feia :(  . Dissemos que não, que ela estava muito bonita e ela veio. A foto está na máquina do Alexandre e eu tirei essa para que vocês pudessem ver os dois.
Eu disse para ela que nas coisas que tínhamos trazido tinha uma porção de enfeites para o cabelo, que ela pedisse um para a assistente social, ficou toda feliz e foi lá.



Quando estávamos no corredor, essa duas crianças saíram de um dos quartos rindo demais. Ele está calçado com botas de cano curto e bico fino da mamãe, se divertindo. Essa bola na mão da menina, foi o único brinquedo que vi lá.

Se tivesse bolas esses meninos estariam jogando e não ali sentados, não é?
Tem um espaço enorme para eles brincarem.

Poderia ter tirado mais fotos, mas a gente se envolve e acaba esquecendo. Não tirei foto com as crinaçs doidas com os bombons. Mas distribui poucos, porque estavam um pouco moles e a assistente social colocou na geladeira. Até porque muitas crianças estavam nos quartos e depois ela distribuiria para todas.

Aqui foto de tudo que foi doado
pelas artesãs e blogueiras








Peço desculpas as amigas por não colocar nome e blog de cada uma que doou mas confesso que me perdi e não quero ser injusta com ninguém, ok? Afinal aqui o que vale é a doação :) 
Se eu esqueci foto de alguém pode me mandar email dizendo que procuro no arquivo se passei por cima. As fotos que estão separadas é pq chegaram depois qu etirei a foto grande com tudo.

Aqui tudo que foi comprado

leite NAN grande, lenços umidecidos(com 450) e fraldas

shorts e camisetas meninos e meninas e calcinhas e cuecas

mantas, babadores, fraldas e cueiros

faixas p umbigo, toalhas de banho e roupinhas

muitas roupinhas e no chão lencinhos umidecidos e mamadeiras

roupa íntima adultos, umas 100 peças

absorventes higiênicos q a assistente social tb adorou, cotonetes e aparelhos de barba

Além de tudo isso, levei um saco cheio de bichinhos de pelúcia, muito enfeites de cabelo, brincos, pulseiras e coisinhas assim que foram doadas.

Prestação de contas final

números vendidos ............................................ 912
números recebidos............................................ 849 x 5,00 = 4.245,00



total recebido.................................................... 4.245,00

doação para ingrid...............................................(500,00)

doação p ONG q estava cuidando dos animais..........(200,00)

arte baby com de roupas...................................... (904,50) *1

bedran's modas e bazar........................................(372,35) *2
caçula................................................................(170,99) *3
transporte..............................................................(32,00)
aparelhos d barba, absorventes e cotonetes.............(221,49)
80 calcinhas/cuecas adulto e 20 sutiãs.....................(248,00)
fraldas, lenços umidecidos e leite............................(1.326,40)
transportes demais compras......................................(45,00)
meninos ñ cobraram gasolina, pedágios (12) e estacionamento. 



saldo.................................................................269,27

Teve esse saldo porqu pensei em pagar as despesas acima que os meninos não cobraram. Saldo ficará prá nossa próxima campanha que será motivo de novo post.


Gente é isso! Se eu lembrar de alguma coisa mais volto aqui. Se tiverem alguma pergunta, alguma dúvida, é só deixar nos comentários.

Gostaria muito de pedir que todos divulgassem para que mais pessoas conheçam nossa blog e se junte a nós.

Quero agradecer novamente todo carinho comigo, mas tudo isso foi fruto de uma união. Cada um doou algo. Todos estão de parabéns!!! Que Deus abençoe cada um de vocês!

beijos, ótimo domingo e uma semana abençoada!

ps. estou sem calculadora, alguém por favor confere minhas contas e se estiver errado me diga.
Comentários
98 Comentários

98 comentários:

  1. Que rica experiência.
    Só acho que o dinheiro não deveria ficar parado.. tem gente que ainda precisa dele =).
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro não ficará parado. Essa semana mesmo terá um destino para a nova campanha.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, aliás, maravilhoso esse movimento de vocês. Quero participar, me diga como funciona lucianakotaka@uol.com.br
    Um beijo, vcs são pessoas especiais

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Que possamos continuar com essa corrente!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por fazer a diferena na vida de tantas pessoas!

    ResponderExcluir
  6. Rosana Cumpri27/02/2011 13:45

    Que maravilha Luci...o importante não é agitar....é concretizar. Parabéns pela iniciativa e mais ainda...pela CONCLUSÃO.

    beijinhos
    @rosanina

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Luci!

    Deve ter sido um trabalhão realizar tudo, né? Vcs estão de parabéns mesmo pela abnegação do seu tempo, dinheiro e por não desistirem, mesmo quando recebem e-mails desagradáveis.

    Fala sério se vc não dormiu com o coração leve ontem? Bom demais, eu só de ver as fotos já fico feliz, para mim nem precisaria da prestação de contas em números, já que confio no trabalho de vocês e as imagens falam por si só.

    Bjos e que todos os anjos do mundo te acompanhem no início do novo projeto solidário.

    Conte comigo!

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  8. Lindo trabalho, Luci. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Coisa linda, Luci!

    Me emocionei!

    Que Deus abençoe a todos que ajudaram e a vcs pela iniciativa e desprendimento. Que Ele nos fortaleça sempre mais e mais nesse propósito de fazer o bem sem olhar a quem.
    Na próxima me avisa da entrega, que se eu puder vou e registro tudo.

    Muita luz nos caminhos dos que ajudaram e dos que foram ajudados, que na verdade, foram todos!

    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  10. Senti sua falta... mas o seu trabalho com essas pessoas foi lindo, parabéns!
    bjos
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo lindo trabalho. Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha..... quanta luz vc levou prá eles..... Parabéns. Fiquei emocionada ao ver as fotos e ler suas palavras. Muito obrigada por dividir conosco.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. Hoje, entrei na net so pra ver meus emails e vi tua tuitada.
    Vim ver tudo e me emocionei.
    Que Deus ajude todo mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Luci querida, impossível passar aqui e seguir pensando nos problemas que tenho na vida, me sinto até mesquinha às vezes.
    Amiga, tudo ficou extremamente belo e puro, assim como você.
    Continuo do teu lado e vamos a próxima campanha.
    Bjks
    Iara

    ResponderExcluir
  15. Sabe, fiquei emocionada com o relato, com as fotos, com toda a perda dessas pessoas e no entanto, com a forma como estão conseguindo superá-la!
    Parabéns Luci por todo esse trabalho e a todos que de alguma forma ajudaram a contruí-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Imagino como deve ter sido prazeroso estar, pessoalmente, entregando e vendo que se pode fazer mais. Não participei dessa, mas, estou sempre envolvida porque meu marido é voluntário aqui em nossa cidade e o que mais encontramos são pessoas necessitadas. Parabéns por essa iniciativa. Você é uma pessoa especial e, feliz quem pode estar aí, pertinho, pra te abraçar. Imagino que você deve ter se sentido como quem derruba café quente sobre roupa preta; ninguém vê, só você sente.
    Beijos,
    Iray

    ResponderExcluir
  17. Ai, que emocionante!
    E as carinhas? E tanto ainda pode ser feito...
    Vamos fazer de novo rsrsrs?
    Beijos, Luz da minha vida

    ResponderExcluir
  18. Lindo Luci....
    Pena tanto número vendido e não recebido né? Tanta coisa mais poderia ser feita!
    Na próxima estou dentro novamente, pode contar.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Tem mão de Deus nesse negócio aí!!! Tem que ver isso!!!

    Brigada, viu?!
    Por fazer, pro unir e dividir tudo com a gente. Com certeza lavou a alma de muita gente.

    Só a história da chiquinha de cabelo, já valeria a pena!

    PARABÉNS!
    E que a gente continue!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela iniciativa pelo envolvimento e por tudo que fez nessa campanha. Fiquei emocionada ao ver essas fotos e o seu relato.
    Amei a chance de participar tb
    beijocas

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Parabéns para todos que fizeram parte dessa iniciativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Luci, que demais!!

    Se não fosse o seu empenho, jamais essa campanha teria sucesso. Parabéns!!

    Aguardando a próxima...rs. Energia, rules!!

    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz por essas pessoas... Vc é um Anjo !! Bjks

    ResponderExcluir
  24. Coisa + linda Luci. Minha ídola!! rsrs bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  25. Luci,

    Obrigada por tudo e parabéns pela iniciativa e capacidade de organização.

    Olha, tocou no meu ponto fraco, meu espírito nunca mais saiu da UTI neonatal, é um lugar muuiiito difícil. As UTIs neonatais estão sempre superlotadas, com muitas crianças e mães carentes de tudo.

    E, é chato dizer, parece que as coisas andam meio paradas por lá, oficialmente falando, as pessoas vão precisar de abrigos até quando?
    Dependendo de quentinhas até quando? Me perdoem, mas não boto fé nas autoridades, acho que só enrolam, sei lá.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  26. Luci querida, parabéns!
    Vamos partir agora para páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia da criança, natal... e outras datas (nesse meio tempo) que nós mesmos podemos criar.
    Já estou me mobilizando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Lindo trabalho, adorei ver a Pri, que é uma pessoa mto querida prá mim. Faço um pequena ideia do qto de trabalho que foi tudo isso. Que Deus ilumine seu caminho e que a vida te retribua em dobro.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  28. PARABÊNS MENINAS, MUITO GRATIFICANTE O QUE VCS FAZEM,
    BEIJOKAS NO CORAÇÃO DE TODAS
    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  29. Luci querida, que lindo o que vocês fizeram, e que post emocionante.
    Muito obrigada por ser esta pesssoa tão maravilhosa que vc. é!!!
    Te adoro demais
    Que Deus ilumine sempre seu caminho, o mundo precisa de ti!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  30. Muitos parabéns pela iniciativa e pelo trabalho árduo!!!

    Fiquei muito emocionada com o post e quero me prontificar a ajudar na próxima campanha. Por favor, entre em contato.

    Que Deus te abençoe grandemente por esta atitude tão maravilhosa!!!

    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  31. Impossível não se emocionar com os relatos e com as fotos!!!
    Parabéns pela iniciativa e conclusão!
    Que Deus coloque suas bençãos sobre vcs hoje e sempre !!!

    Umm grande abraço,
    Rose Ramos

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, Luci. É gratificante e emocionante ver um trabalho tão especial assim!!!
    Que Deus os abençõe!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  33. parabéns, Luci, pela iniciativa em conjunto com a Elaine, pela disposição, sacrifício, pelas alegrias, pelas dores e ainda mais por ter feito tudo com tanto amor e muito mais que bem feito!!

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  34. Andreia Frezarim
    Olá Luci!!!A falta é justificada por este lindo trabalho,que engrandece e emociona a alma de qualquer pessoa que tem coração.Parabéns a vcs.bjins

    ResponderExcluir
  35. Oi Luci!
    Fiquei emocionada com o post!
    Feliz por ter entrado nesta campanha junto com vcs! E obrigada pela disposição e desprendimento de toda a equipe que se doou de todas as formas, com o trabalho e organização de tudo e a mais importante etapa da compra e entrega dos materiais para os desabrigados!!!
    Parabéns aos meninos que se dispuseram a acompanhar as meninas na entrega e na emoção!
    Bjs para todos!

    ResponderExcluir
  36. Luci amei amei a reportagem que vc fez!!!

    Adorei ver os sorrisos das mamães , ver o bebezinhos, e a menina lindinha mesmo que achava que estava feia... meu coração doeu por ela...
    Obrigada por vc ter tido a coragem de se desprender do seu tempo e fazer desse tempo algo tão humanitário que repercutiu para tantas pessoas!

    Infelizmente vc teve que conviver com alguns dissabores mas no fim isso só fez seu coração ficar ainda mais forte...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. mto lindo tudo isso, o tanto de gente que vcs ajudaram! Luci, vc e a Elaine, pessoas que vieram para fazer diferença neste mundo, torná-lo melhor.

    qtas pessoas agora só com a cabeça nas festas, no carnaval e na folia. e esqueceram da tragédia, como se tudo já tivesse se resolvido. e não é bem assim...

    vcs salvaram mtas famílias com o trabalho de vcs. vc foi um anjo na vida de muitos, Luci. Muitos vão seguir em frente na vida graças a mão que vc estendeu, parabéns. E cada vez te admiro mais.

    é isso ai, Luci!
    bjos minha linda, parabéns por todo o seu esforço e dedicação. e parabéns para todo mundo que de alguma forma contribuiu.

    ResponderExcluir
  38. Emocionante ! Muito bacana todo o trabalho realizado .
    Parabéns por tudo .
    Nem sei o que dizer mas dá uma emoção no coração ver as imagens , os sorrisos , as crianças , as mães!!Puxa !!!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela iniciativa ,foi muito emocionate ler os relatos .Tenha uma otima e abençoada semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Luci!
    O que você fez não tem preço! me sinto feliz de ter podido ajudar, ainda que apenas com alguns números da rifa.
    Conte comigo para a próxima!
    Que Deus abençoe à você, A Elaine, e a essas pesoas que também te ajudaram.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  41. Luci, querida!!!!
    Fiquei muito emocionada com o relato.
    Você é uma pessoa abençoada e juntos podemos realizar outras ações como esta.
    Conte comigo!!!
    Um super beijo.

    Fátima,

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela iniciativa, pelo belo trabalho e por compartilhar esse momento aqui no blog.
    Beijinhos e que Deus abençoe todos vcs.
    Uma semana maravilhosa!
    Com carinho,
    Joana (Jô)

    ResponderExcluir
  43. Estou muito feliz por ter participado e mais feliz ainda em ver estas fotos...como é importante para essas pessoas a sua visita...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  44. Parabéns Lu

    Vc e todos que colaboraram

    ResponderExcluir
  45. Parabéns! emocionada com as fotos ,com tudo.Que Deus abençoe vocês.
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Parabéns! Realmente um trabalho magnífico. Que bom ter podido participar de alguma forma. Conte comigo para novas campanhas,
    Grande abraço,
    Edna

    ResponderExcluir
  47. Oi Lucy!
    Muito feliz com o resultado, que bom que pude participar, ajudar pelo menos um tiquinho nesta ação tão linda! Que Deus abençoe todos vocês que se envolveram nesta campanha, imagino quanto trabalho deve ter dado, que venha a próxima, estaremos com vocês novamente! Abraços

    ResponderExcluir
  48. Parabéns Luci! Adorei acompanhar essa aventura toda. Que possamos continuar a ajudar quem precisa. Estamos aí!
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Nossa,fiquei muito contente de poder ajudar e sempre que precisarem estaremos diaponíveis,fiquei feliz pois também ajudaram os animais.
    brigaduuuu à todos que contribuiram de alguma forma

    ResponderExcluir
  50. Parabéns por tudo!!!

    Parabéns à todas que ajudaram a esse ato de amor se concretizar.

    Fico feliz te ter participado, mesmo de longe!!

    Paz e saúde para todos!!

    beijos,

    Karen Kessler

    ResponderExcluir
  51. Parabéns querida por sua iniciativa, fiquei feliz em participar, sei que minha contribuição não foi algo tão significativo mas foi de coração, é muito gostoso ajudar e receber como recompensa um sorriso de felicidade!
    bjs....

    ResponderExcluir
  52. Oi Luci

    Demorei muito para poder escrever algo aqui. Chorei muito primeiro.
    Você faz e mostra, e eu fico tão feliz por ter você na minha lista.
    Minha colaboração foi tão pouca, mas se cada um faz a sua parte as coisas se tornam grandes e belas.
    Parabéns pela iniciativa e a todos os que colaboraram de uma maneira ou de outra.
    Pode contar comigo sempre que precisar. Estou aqui pronta, nem que seja para chamar o povo.
    Que Deus te abençoe muito e sempre.
    Obrigada em nome desse povo tão necessitado.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Luci.
    Agradeço pela a oportunidade de participar do blog solidário.Estão de parabéns.Me emocionei de ver as fotos e lembrei das enchentes que tivemos em São Lourenço em 2000,cidade que moro a 20 anos. Famílias que perderam tudo e se ergueram graças as pessoas humanas como todos voces.

    Beijos no coração de todos.

    ResponderExcluir
  54. Olá Luci, estou muito feliz por ter ajudado com um pouquinho, era oque eu podia na ocasião. Estou pronta para ajudar quantas vezes mais precisar. Conte comigo. Bjs e Parabens! Um trabalho muito bonito.
    http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Parabéns Luci,me emociono muito com essa linda atitude.Que Deus te ilumine grandiosamente a cada dia de sua vida.

    Beijoooo

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pela iniciativa, às vezes quero ajudar e não sei bem como. Você foi o instrumento que deus usou para fazer o bem para tantos. Beijos e conte comigo para novas campanhas.

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelo trabalho realizado e pela oportunidade de somarmos nesta campanha.
    bjs

    ResponderExcluir
  58. Luci, muito gratificante ver o seu maravilhoso trabalho nesta postagem. Estou orgulhosa de ter participado dessa linda campanha, pois você levou alegria e conforto para vítimas castigadas pelas últimas enchentes que assolaram o Rio de Janeiro.
    Como dizem por aqui: "Que Deus te pague!"
    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  59. Mais um a vez parabéns pela iniciativa e apartir dessa possamos ajudar mais gente q precisa...bjo grande!!

    ResponderExcluir
  60. olá, lendo e chorando .. um misto de emoçoes .. tocou meu coração a menina ter se achado feia para a foto .. nossa... acho q tudo isso compensa o tanto de emails maleducados e pessoas irritantes q vc encontra virtualmente.. parabéns sempre e se tiver outra campanha é só falar que estarei presente pra ajudar no q for possível.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  61. Ola! nossa!,to aqui chorando muito,muito,muito...
    de gratidão a voces,de emoção,misto de alegria,tristeza...sei lá...
    só posso dizer que...conte comigo...
    beijos

    ResponderExcluir
  62. Fiquei muito feliz de participar dessa campanha e mais feliz ainda de ver os resultados. Fiquei emocionada,que Deus abençoe vocês sempre e podem contar comigo. Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  63. Oi Luci!vc merece o PRÊMIO NOBEL DA PAZ,é de pessoas como vc que o Mundo precisa.
    Parabéns por esta iniciativa,se cada um fizer um pouco ,todos seriam mais felizes!
    Beijos,que Deus a abençoe.
    MARY ARTESANATOS

    ResponderExcluir
  64. E tb parabenizo a cada um que ajudou,a UNIÃO FAZ A FORÇA!!!
    Que todos os colaboradores sejam abençados por Deus.
    Beijos!

    MARY ARTESANATOS.

    ResponderExcluir
  65. Fiquei muito comovida por ver a ação consumada e ter feito parte dela graças a vocês, por que daqui não saberia como ajudar.
    Fico muito feliz em ver que existem pessoas sérias preocupadas somente em ajudar o próximo!
    Parabéns a cada um de vocês envolvidos nesse projeto!
    Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pelo seu gesto e para as pessoas que estão com você nessa empreitada de carinho e solidariedade.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  67. Luci,

    O que dizer depois de ver tantos rostinhos sorridentes?
    Posso dizer que vc fez um trabalho incrível. Parabéns pela iniciativa.

    Bjão

    ResponderExcluir
  68. Olá Meninas!
    Parabéns pela obra maravilhosa. Com certeza os anjos do Senhor cantaram de alegria pelo trabalho realizado em prol do nosso proxima irmã0.
    Que Deus multiplique em bençãos sem fim cada uma das vidas a quem vocês abençoaram e a vocês que tiveram essa disposição com certeza já estão vendo os frutos desse trabalho lindo.
    Aproveito também para agradecer os lindos presente da rifa, ganheir em 5o. lugar e só não consegui agradecer uma das meninas pois enviei até telegrama, mas deu inexistente o local informado, mas de qq forma deixo aqui o meu muito obrigado a Veronica pelo lindo presente.
    Beijos e parabéns mais uma vez
    Sônia

    ResponderExcluir
  69. Luci,
    tudo muito emocionante, desde a sua iniciativa até as contribuições/doações.
    Estou arrepiada.
    Que Jesus abençoe a todos que colaboraram!
    Beijos.
    Déborah

    ResponderExcluir
  70. Olá Luci
    estou aqui emocionada é como se eu estivesse com vcs na entrega !
    Obrigada por dividir esse momento tão especial conosco !
    E mais uma vez obrigada pela oportunidade de ajudar as pessoas pois se não fosse por vc não sei como faria algo !
    BJS

    ResponderExcluir
  71. Puxa gente...que coisa mais bonita, super gratificante de se se ver e sentir, pois mesmo de longe, dá pra perceber pelo rosto de cada um a alegria de quem doa e de quem recebe
    Parabéns a todos que fizeram acontecer este momento
    Um abraço na alma de todos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Luci,
    Parabéns pela iniciativa, obrigada por nos proporcionar essa experiência emocionante e conte sempre comigo.
    beijo no coração!
    Teresa

    ResponderExcluir
  74. ô que coisa boa...não deu prá poder participar do sorteio,mas se continuarem a arrecadar doações,me avisem por favor ok?obrigada!

    presentedadeusa-2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Oi Luci!
    Belíssimo trabalho! Mesmo tendo participado tão pouco, fiquei muito feliz! Sempre que precisarem estarei à disposição!
    Um beijo
    Tete

    ResponderExcluir
  76. Que maravilha, poder ver como está a cidade após a chuva, no noticiário a desgraça eles passam e repetem, mas não mostram o depois e o que exatamente as pessoas precisam nessas horas, achei muito bom vc pensarem em coisas como absorventes e lingerie.
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  77. Olá Meninas,

    Chorei de emoção ao saber que tudo ocorreu como vcs planejaram e a única coisa possivel de dizer agora é:P A R A B E N SSSSSSSSSSSS!E que Deus as ilumine e proteja.
    Agora, por favor, peço para não rir, mas eu divulguei a rifa no meu blog, mas como sou analfabéta virtual, gostaria de saber se vcs poderiam criar um banner sem projeto específico e sim só para divulgar o blog e fazer com que as pessoas conheçam e até participem dessa iniciativa fantástica, e quando houvesse projetos se faria um especifico.
    Desculpé o pitaco, mas é minha humilde opinião.
    Bjs. grandes

    ResponderExcluir
  78. Rogéria Lima01/03/2011 18:47

    Gente fiquei emocianada com a iniciativa, da próxima vez quero colaborar, é de pessoas assim q o mundo precisa um grande abraço !

    ResponderExcluir
  79. Lucy barbaro o que voces estao fazendo tomara que no mundo existesse mais pessoas como voces que estao fazendo muita diferença para quem ja nao tem nada, nos aqui na Bolivia tb estamos passando por un grave problema parecido com o de ai, e todos nos estamos unindo, beijos garota siga assim sempre

    ResponderExcluir
  80. Parabéns pela iniciativa e o sucesso, Luci. Se a gente se emociona só de ver este post, imagino vocês que fizeram tudo.
    Pode contar comigo.
    Bjim

    ResponderExcluir
  81. Foi uma iniciativa maravilhosa e eu como cidadã e solidária com a dor dos nossos irmãos, não podia deixar de participar.
    Parabenizo você pela atitude tomada e rogo à Deus para te dar muita saúde, pois Luz tenho certeza que você já tem.
    Meu blog tem o Selo do Bazar Solidário e contem comigo sempre.b Quero fazer parte desta turma de guerreiras...
    Beijos em seu corações
    Zazafranke
    Mandalavita by Zazafranke

    ResponderExcluir
  82. Parabens!!! Como sempre suas idéias são maravilhosa. estarei sempre com você( não tenho muito tempo) mais o que estiver ao meu alcance eu vou tentar colaborar.
    Você é muito especial , acho que não só pra mim. Beijo carinhoso.
    Que Deus te ilumine muito, te de muita saude, força para continuar sempre com este lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  83. Luci parabéns pelo belo gesto, me emocionei muito principalmente com aquela mamãe que só tem um saco enquanto as outras tinham bolsas pros seus bebês....
    Que Deus continue te iluminando e fazendo de você instrumento Dele.

    beijos
    Ellen

    ResponderExcluir
  84. Oi Luci

    Estou chegando em casa hoje... To desde sábado lá na casa da mamys onde estava completamente off :(
    Adorei o post... Deu pra passar um pouquinho da experiência que vivemos lá... Pude compartilhar um pouco com minha família sobre o que vimos por lá e espero poder colocá-los para participar das próximas campanhas... Fiquei especialmente comovida com estas crianças... Me passaram uma carência afetiva tão grande... Acho que podemos focá-las nas próximas campanhas... Brinquedos, material escolar, chocolates na páscoa... Uma coisa que não sei se seria viável, mas achei que poderia ser bastante interessante... Uma espécie de oficina de artesanato em que eles criassem peças pra páscoa ou dia das mães... Você ensinou tantas coisas lindas para a gente... De repente seria interessante...
    Mas quero te dizer que adorei a experiência... Gostaria de te parabenizar pela iniciativa e me colocar a disposição para o que for preciso... To pertinho. é só chamar... rs

    Bjoks querida...

    Quando o Alê descarregar a câmera te passo as fotos...

    ResponderExcluir
  85. Marcinha SP03/03/2011 13:55

    Luci amiga!
    Parabéns pessoas como voce fazem toda a diferença!
    Beijo
    Marcinha

    ResponderExcluir
  86. Luci, querida... tenho visto aqui roupas, separando e tal. Namorido tem TANTA camisa que não vai usar mais... um saco de lixo grande cheinho!!! Não sei como mandar... pra onde mandar... se souber de algum lugar ou pessoas que precisem vc me conta? Dou um jeito de mandar.
    Lindas as fotos das entregas... me emociono... Lindo o que essa rede, esse blog, vc e a Elaine estão fazendo!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  87. Amiga, já tinha lido, mas ainda não tinha comentado. Parabéns pelo trabalho lindo, seu e da Elaine, por tanta generosidade, por todo o esforço e desgaste, emocional inclusive, mas sei que depois da missão cumprida fica só a parte boa, o sentimento de que valeu à pena, fica a alma leve e o coração feliz. Obrigada por tudo, pela oportunidade de participar, por dividir conosco essas imagens e tua experiência. Conte comigo sempre! Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  88. Luci não deixei de me emocionar com o resultado do seu trabalho,parabéns que Deus te ilumine para que vc se sinta fortalecida, para continuar essa iniciativa maravilhosa.
    De minha parte estou com algumas coisas para te enviar, como eu faço?
    Tenho o seu endereço, que vc me mandou , pelo correio dá certo ?
    Moro em SJRIOPRETO - SÂO PAULO.
    beijosss.
    http://paampinhasblogspot.com

    ResponderExcluir
  89. Olá, querida
    Que bom que tudo deu certo!!!
    Estou oferecendo um Retiro Espiritual em meu Blog... é tempo de reflexão!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  90. Queridas,
    Super orgulho de conhecer pessoas tão maravilhosas como vocês!
    Ver o resultado me enche os olhos de felicidade e de esperança, mesmo em dias difíceis... isso me faz crer que logo ali a diante, as coisas sempre são melhores, nem que seja um pouco!!!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  91. Luci

    Amiga que vergonha so agora eu estar cokentando no cantinho do amor, da solidariedade.

    Quanta coisa já foi feita e quanto trabalho e dedicaçao minha linda Vida.

    Criatura de Deus tão iluminada e quero poder fazer mais do tão pouquinho que fiz que é quase nada nessa imensidão.


    Quanta imagem que nos emociona e também nos alegra em saber que não estão sós. Tem a mão amiga e solidária que leva não só donativos, mas o afago, o amor, o carinho, o chamego na pontinha do cabelo.

    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  92. Estou te seguindo. Tbem trabalho em uma Ong.. Associação Vida e Soliedariedade, mais conhecida como D.Maria Da Sopa, aki na minha cidade,..vivemos da soliedariedade das pessoas para realizar nossos trabalhos,..sou psicóloga,..e sei da importância deste trabalho, me realizo muito lá e me realizei muito aqui vendo estas imagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
  93. Olá Luci!!
    Embora eu more no RJ sou de Friburgo e estou diretamente envolvida c/ td por lá, pois toda minha família vive na terrinha da serra.
    Gostaria de poder tê-la conhecido qdo de sua visita por lá.
    Parabéns pela incrível iniciativa do blog, da campanha, das doações e da visita q tenho certeza alegrou muitos corações q estavam carentes.
    A experiência, tenho certeza, tb foi muito enriquecedora.
    Conte comigo para o q precisar.
    Qdo puder visite meu cantinho {Segredosdaanna.blogspot.com}. Vou adorar ter sua visita por lá.
    Grande e forte abraço para vc e td q estão contigo por aqui. ;D

    ResponderExcluir
  94. Emocionante esse post e saber que a ajuda que foi dada é mais que útil para essas pessoas.
    Na próxima campanha, quero participar. Já me cadastrei no blog solidário.
    Lindo gesto de sua parte e de todas as que colaboraram.
    Eu ajudei por outros meios, mas a gente se sente útil por dividir um pouquinho do que Deus tem nos dado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  95. Oi Luci, boa tarde!
    LINDO! LINDO! LINDO!
    É emocionante ver as fotos e ler os relatos...
    Que Deus continue te abençoando e te iluminando, pois você faz a diferença...
    Beijos no seu grande coração.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  96. Maravilhoso esse trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  97. Parabéns!
    Que Deus te abençoe e te ilumine neste lindo trabalho. Neste ato de amor e solidariedade alegria . Imagino como vc ficou feliz em levar esperança para estas famílias.Agradeço a Deus por existirem anjos aqui na terra, pessoas que como vc não olham sojmente ao redor, mais vão alem, e motivam outros. Vc foi um anjo na vida destas pessoas, creia nisto. Prestar contas nos faz bem, mas penso que nem seria necessario diante do bem maior que vc fez. O pouco que te conheço aqui do seu blog, posso dizer que ~confio e acredito no se trabalho em prol das vítimas desta trajédia.Beijos.
    Que lição de vida...

    ResponderExcluir
  98. ola luci, tudo bem queria falar com vc melhorsobre esse projeto adorei a sua iniciativa
    meu email e : luciane_roger@hotmail.com
    espero pelo seu contato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto