nossa campanha precisa continuar! posso contar com você?

17/02/2011

Bom dia minhas queridas solidárias :)


Eu não tinha planejado nenhum post para hoje, mas algo aconteceu e eu tinha que vir aqui partilhar com vocês.

Ontem depois que tirei as fotos para vocês, comecei a separar tudo e já embalar algumas coisas para seguirem seu caminho. No final de semana irmão me levará ao Makro para comprar as fraldas e levar na Cruz Vermelha. Sim, levarei para eles com a recomendação que deverá ser entregue na Maternidade de Nova Friburgo. É um volume muito grande para eu levar de carro. Deveremos ir lá levar as outras coisas no outro final de semana, pois ele trabalha e faz faculdade e eu não dirijo.

Vejam só!

 aqui já estão as coisas que comprei e que as arteiras fizeram e mandaram
como é gostoso mexer com coisinhas de nenem, aflorou o lado avó hehehe
quero meus sobrinhos netos.....

aqui separei as outras coisas, roupas de crianças, panos de prato, 
toalhas umidecidas
mamadeiras, toalhinhas de mão, brinquedos...

esse saco azul está cheio de bichinhos de pelúcia que sobrinha separou e doou
as outras coisas são roupas que vizinhos doaram

Bem, mas o que queria mesmo contar prá vocês é que ontem enquanto eu arrumava tudo isso, resolvi vir na internet pesquisar e ver sobre abrigos e a maternidade, prá ver como poderia fazer a entrega. Nessa pesquisa que fiz me deparei com algumas coisas que mexeram comigo. A primeira foi uma notícia de 20/01 que tinha isso:

''Na Maternidade de Nova Friburgo a situação é de desespero.
 O hospital está implorando doações de LEITE NAN.
 Há muitos bebês recém-nascidos chorando de fome, muitos órfãos.
 Se por acaso alguém puder ajudar, o bom é levar diretamente lá, pois estão precisando com urgência!!"
AQUI 

Ler sobre bebês chorando de fome e órfãos cortou o coração.. e acredito q esteja fazendo o mesmo com vocês :(

Continuando encontrei num blog com o mesmo nome do nosso com essa postagem:

"O hospital Maternidade de Nova Friburgo informa que o estoque de NAN leite infantil é suficiente para atender a demanda, mas solicita doações de fraldas para recém-nascidos e enxoval para bebês. Os donativos devem ser entregues na Rua Antônio Fernandes Moreira, 12 – Travessa da Rua Augusto Spinelli, Centro."

E pensei... estamos no caminho certo. Continuando minha pesquisa encontrei uma notícia no jornal a Voz da Serra do dia 10/02.

"Após as chuvas do dia 12, muitas crianças perderam suas casas e suas famílias. Espalhadas por 74 abrigos por toda a cidade, elas tentam voltar à normalidade de seus cotidianos abalados pela tragédia. Numa tentativa de animá-las, criando uma escapatória da triste realidade, os abrigos de Nova Friburgo pedem doações de DVDs infantis com músicas, filmes e desenhos. Quem quiser doar, pode entrar em contato com Cláudio Foly através do telefone (22)7811-0777."

Pensei, era o que eu precisava, um contato lá na cidade e liguei para ele. Primeiro perguntei sobre essa doação de dvs e ele me contou que era um projeto feito junto com um artesão de cerâmica. Todos os dvds recebidos passarão pelas mãos de psicólogos para ver se as crianças devem assistir. Perguntei se ele se incomodava de receber cópia e ele disse que não queriam dvds piratas e eu expliquei que são dvds q minha sobrinha tem e eu faria cópia para mandar. Peguei o endereço para onde mandar e se você também quiser mandar me mande email que passo o endereço. Estou pensando em comprar livrinhos infantis em sebo e mandar também, aí eles encaminham. Sobre os psicólogos eu li que uma Secretaria está treinando psicólogos para trabalharem com os desabrigados.

A segunda parte da nossa conversa foi sobre doações e os abrigos e a maternidade. Ele me contou que são 74 abrigos entre oficiais e não oficiais e que muitos ficam em área de  risco, favelas onde tem traficantes. Se ofereceu para quando eu for, avisá-lo que ele se encontra comigo e me leva a alguns locais.
Me contou também que entre as crianças, não tem só órfãos mas tb crianças mutiladas, que é muito triste. Disse que logo corre o risco das pessoas de lá começarem a passar fome pois as doações diminuiram muito. Mesmo as pessoas que voltaram prá casa estão desempregadas e não têm dinheiro para absolutamente nada. 
Ele me passou  o e-mail dele e ficamos de manter contato até para que ele possa me acionar em necessidades e eu correr por aqui.

Então eu quero lhe pedir para não esquecer disso, que a na região serrana continua precisando de ajuda e continuará por muito tempo. Todos temos nossas dificuldades, nossas despesas, mas sempre dá para separarmos algo e doar. O ruim é que os outros estados já encerraram o trabalho de arrecadação de doações, então só mesmo através da Cruz Vermelho do Rio.

Você pode doar através de depósito bancário para a cruz vermelha

Cruz Vermelha Brasileira
Banco do Brasil
agência: 1611-X
c/c  80.000-7

contato (21) 2507-3392

Já pensaram se 1.000 pessoas depositassem R$1,00 por mes? Já seriam R$1.000,00. 

Depois que levar essas doações pretendo continuar com a campanha, tanto no virtual como no real. Já estou pensando até no inverno, que práquele lado é grande.

Vamos continuar falando sobre isso? Seja nos nossos blogs, no twitter, na nossa vida real. Não vamos deixar as pessoas esquecerem disso. 

E se você quiser doar mais coisas para os bebês e crianças do Hospital  Maternidade, ao invés de mandar para mim, mande direto prá lá.

Hospital Maternidade de Nova Friburgo - Rua Antônio Fernandes Moreira, 12 – Travessa da Rua Augusto Spinelli, Centro."

Por hoje é isso! Vamos retuitar? Vamos divulgar? Convide amigas blogueiras para vir pro nosso blog. 

...................................

Sobre o post de ontem eu agradeço muito o carinho de vocês, mas é um trabalho conjunto, a Elaine teve a idéia e fez o blog, todas divulgamos, compraram, doaram os prêmios.. então todas estamos de parabéns!

beijo e uma tarde abençoada
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Flor...

    Tentei fazer uma transferência, mas como é pra outro banco, preico ligar pra agência e meu telefone só recebe e conecta rsrsrs...
    Tem uma conta no Bradesco onde eu possa transeferir?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, eu levei o banner do blog, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luci,
    Lendo seu post, aos prantos, eu sinto uma imensa vergonha.
    Estou aqui, me sentindo uma pobrezinha, com dó de mim, e as pessoas vendo bebês chorando de fome.
    Foi uma paulada em mim, me despertou.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Quando a tragédia aconteceu, lembro de uma assistente social, falando que as pessoas precisariam de doações pelo menos por uns seis meses.
    O que me revolta é que a imprensa já esqueceu do assunto, não é mais importante...
    Obrigado pelo post, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Luci, eu aqui na praia, toda vez que venho ao blog penso na Ingrid, que tá 'mais próxima' (msm q virtualmente) e nessas pessoas (principalmente as crianças) que estão precisando de ajuda, carinho... Eu vou tentar ajudar de alguma forma, sim. Mas sabe que eu gostaria de estar perto pra te ajudar nessas entregas, visitas e etc?
    É como a Pat Daltro falou: a ajuda é necessária, no mínimo por 6 meses. E a imprensa (que é quem 'dá força') já 'esqueceu' ou deixou de lado...
    Então, que sejamos nós pra tentar ajudar e passar isso pra frente!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Luci sabia q te amo?
    Menina olha eu to morrendo de chorar.
    Pode contar comigo sempre, sempre mesmo e já vou anotar os dados da cruz vermelha assim posso fazer uma doação mensal.
    Olha me manda seu enredeço por DM ou e-mail, tenho uns livros infantis aqui, te mando pelo correio.
    Bjks e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tentei deixar um recado aqui mais cedo e não consegui então te mandei um e-mail, depois dá uma lidinha.
    Bj.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto