nova campanha, sugestões e prestação de ctas finalizada

09/03/2011

Bom dia mulheres!!!!!
Bom dia para os homens que sabem amar e respeitar as mulheres!!!

Não sei se vocês lembram, mas quando inicie a campanha solidária, pedi que quem pudesse fizesse saquinhos para eu colocar coisinhas para as mulheres. Olha só esses que já recebi e ainda vem mais por aí. Pois é, acabei não usando nessa remessa de doações que fizemos, guardei para o dia das mães.


Aqui já são coisas para levar na próxima viagem. São livros, adultos e infantis, cds, dvds e peças de artesãs que recebi para nossa nova campanha.

Aliás quero a ajuda de vocês. No post anterior eu disse que gostaria de fazer uma nova campanha para a Páscoa e Dia das Mães, mas ainda não sei bem o que fazer. Gostaria muito que vocês me dessem sugestões.

Eu conversei por telefone com o Sr. Antonio, o responsável pelo abrigo. Soube que eles já estão com a cozinha montada e funcionando. Ele me passou o número de pessoas que eu havia pedido, são
- 32 crianças de 0 a 11 anos
- 15 jovens de 12 a 18 anos
- 30 mulheres, sendo duas grávidas de 7 meses e 2 de 9 meses
- 38 homens

Eu gostaria muito de levar doces pela páscoa, kits de presente para as mamães, dinheiro prá ir até o ceasa comprar algumas verduras, legumes e frutas.As calcinhas e cuecas, adultos e infantis que levei, deu praticamente 1 para cada pessoa, deveria levar mais? Fraldas e coisinhas de enxoval para essas mamães grávidas? Brinquedos/ jogos para crianças? Papel, lápis de cor? Ah sim, tem duas idosas também.
Por favor, me ajudem a montar a nova campanha? Doações pelos correios? Como arrecadar dinheiro? Nova rifa? Fico aguardando as sugestões de vocês.

Agora vamos finalizar a parte financeira da última campanha. Quando eu deixei um saldo para a nova campanha, me esqueci de duas coisas. Primeiro dos Correios. Mandei pelos Correios alguns premios da Rifa que as pessoas mandaram prá mim ao invés de mandarem para as sorteadas. Mandei também a caixa de doação para a Ingrid e para Teresópolis. Isso deu um total de R$82,35.
Outra coisa é que esqueci que havia combinado com a Elaine que 10% do valor arrecadado seria para a Ong da Bebete em Teresópolis que está cuidando dos animais abandonados e machucados nas chuvas. Logo no início eu depositei R$200,00, que já está na prestação de contas e agora deveria ter depositado R$224,00.
Depois dos Correios fiquei com um saldo de R$186,92, então arredondei com o meu e depositei R$200,00.
Sendo assim nosso caixa ficou zerado.

Qualquer dúvida é só perguntar!
Elaine, desculpe meu esquecimento.

beijosssss e deixe sua sugestão.

..........................................

ATUALIZAÇÃO: Gostei muito das sugestões dadas sobre o que podemos levar de doações, mas ninguém sugeriu como ganhar dinheirinho prá comprar as coisas hehehe
Gostaria de fazer um pedido: Divulgue no seu blog o post que anterior e convide as (os) amigas(os) a participar do nosso blog.

beijo e bom restinho de semana!!!!
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Oi Luci!

    Acho que da forma que vc pensa em fazer melhora muito a dinâmica do seu trabalho, pois você meio que adota um abrigo e centraliza as necessidades deles. Muito bom mesmo! E fica muito melhor pq vc sabe sexo, idade, e tamanho.

    Na Páscoa aqui costumo fazer coisa simples, pois é muita criança prá atender, então eu faço só lembrancinha mesmo. Compro saquinhos de plástico mesmo tipo uns 20X15cm, decoradinho, que deve custar uns 3 reais o cento e vem já decoradinho. Eu uso fitilho prá amarrar q também é baratinho.
    Daí eu compro balas e doces diversos, desde as baratinhas até bombom e pirulito. Criança adora essas novidades. Eu procuro buscar uma opção mais barata porém de qualidade, afinal não queremos dar coisa ruim pros pequenos, né?

    Fotos dos saquinhos aqui:

    http://claufinotti.blogspot.com/2010/04/nao-tem-preco.html

    Eu não sei ainda com o que posso contribuir, afinal tenho que organizar a Páscoa das Fadas Madrinhas por aqui, mas verei o que posso fazer e entro em contato.

    Juntando um pouquinho aqui, outro ali, faz-se a festa, né?
    Feliz Dia da Mulher pras mulheres de coração enooooorme como vc!

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...estou no meio da sala rodeada por malas, bicicleta e tudo mis que levei na viagem. Chegamos ontem e fui direto dormir e hoje levantei mas sem vontade de fazer nada então peguei o net e sentei aqui pra ver emails e blogs e vi logo o seu...quero parabeniz´-la amiga pela atitude, por ser tão carinhosa e cuidadosa com essas pessoas que necessitam tanto de uma mão amiga....lhe admiro por conseguir conciliar tudo e fazer tão prazerozamente essas doações...vc é um ser iluminado merece toda a felicidade do mundo!!! Nesses dias que estava viajando, como não tinha o que fazer pois lá é bem interior, fiquei refletindo e vi que ando muito parada...sem motivo pra nada e bem desanimada sabe...decidi que de agora em diante vou mudar tudooooo desde a rotina até o trabalho....e vendo pessoas como vc o animo surge automaticamente....parabéns mais uma vez por ser assim...bjoooo grande querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, aqui tbm colaboro com um abrigo e eles pedem prá fazer pacotinhos como os que a Clau disse e eles pedem prá colocar em outro saquinho coisas de higiene, prás meninas coisinhas de cabelo, dessas baratinhas que nas lojas de R$ 1,99 tem aos montes. Pros adultos poderia dar apenas um chocolatinho simbólico, aquelas flores com um bombom dentro ou algo parecido, prás crianças poderíamos fazer umas sacolinhas kraft decoradas tbm, no lugar dos saquinhos, se vc quiser, posso fazer, mas preciso começar logo, pros bebês que estão por vir, no lugar de chocolate, kit com sabonetinho, shampoo, lenços. E honestamente acho que prá não pesar demais prá vc, vc poderia ver quem se interessa em ajudar e setorizar um pouco, cada um fazendo uma coisa, fica leve prá todo mundo. E mais uma vez parabéns, te admiro imensamente e vamos continuar levando alegria aos pequenos e sorrisos aos grandes que também precisam. SAbe que pode contar comigo sempre e incondicionalmente, basta pedir. Beijos e feliz dia internacional da mulher ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conclui meu pensamento... hahahah, pros adultos, o chocolatinho simbólico, prá poder doar à eles as coisas que estão realmente necessitando ;o)

    ResponderExcluir
  5. Luci querida, concordo com a Tays, vamos nos organizar por setores. Poderíamos nos organizar por equipes, ver quantas pessoas estão ativas nessa campanha, com o que cada uma pode contribuir e montar as equipes. Assim você não se sobrecarrega, e conta com a colaboração efetiva de todos.
    Eu não sei costurar, mas posso ajudar de diversas outras maneiras.
    Também estou correndo atrás de uma ajuda extra, mas época de carnaval todo mundo desaparece, portanto semana que vem acredito que a coisa ande.
    Conte comigo para tudo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi menina..
    É acho que vc tem razão, infelismente ajudar todo mundo de lá não é possível (apesar de necessário) Então adotar um grupo é o mais correto, sim acho que doar roupas intimas seria bom, tbm concordo. E não adianta não é mesmo? Criança e páscoa = docinhos. Acho que sacolinhas com balas, pirulitos, chocolatinhos, são mais baratinhos e fazem volume junto com presentinhos.
    Conte comigo... Está apoiadíssima!!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda.
    Olha estou dentro no ato.
    Acho ótima a idéia de mais pessoas ajudar e vc não ficar sobrecarregada e de doarmos roupas intimas e um docinho em saquinhos mesmo, coisa simbólica.
    E me manda teu endereço por e-mail, tenho muitos livros de criança, posso te mandar pra doar tb.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. olá, to dentro.. vi uns livrinhos baratinhos no saara e tb posso continiar colaborando com as toalhinhas , nunca é demais .. e qto à rifa, que tal aquela que tem um nome escondido? participei de uma q a Patricia Daltro fez.. se bem que essas coisas de dinh, tem gente que torce o nariz .. mas é por uma boa causa e causa séria .. qto a mim colaboro no q for preciso e divulgo tb no blog .. bjks estamos aí pro q der e vier .. LIN

    ResponderExcluir
  9. olá, lembrei q o frio vem aí.. que tal campanha de cachecois, luvinhas, toucas, meias? bjks LIN

    ResponderExcluir
  10. Olá Luci!
    Grande iniciativa, parabéns!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Hóstia sagrada e água benta”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Luci

    Morando em São Lourenço atualmente antes morei em Teresópolis.Adoro a cidade,tento ajudar através de seu blog e de entidades que enviaram roupas,comida...Minha opinião de como arrecadar dinheiro para ajudas,sendo seu blog e pessoas como voce e que te cercam sérias,humanas,sugiro uma conta bancária,terás liberdade de ver atual necessidade de cada família e entidades que precisam,comprando ou dispondo o dinheiro na melhor forma.Tipo "contrato solidário" durante 3 meses quem se escrever deposita a mesma quantia e poderás alegrar na páscoa e no dia das mães..
    Beijos amorosos.
    Rosane

    ResponderExcluir
  12. Trabalho lindo e comovente!!

    Fico feliz e agradecida por ter sido contemplada pelo carinho de vcs.!!

    bj grande!

    ResponderExcluir
  13. olá Luci, pessoas iluminadas praticam a verdadeira caridade com este ato de doar não apenas coisas materiais , mas Amor ! Recebi hoje os brindes da rifa solidária , o proquinho lindo ( ARTES DA lUCI) e o Kit da Márcia Pergameni ( ARTESANATO DA TCHU), que amei! obrigada a ambas, foi bom ganhar melhor ainda poder ter participado desta corrente de amor.
    beijos Claudete

    ResponderExcluir
  14. Luci

    Quando diz para divulgar o post anterior seria qual?

    Para mim o post anterior é o das entregas e prestação de compras confere?

    Desculpe mas ando meia tapada.(para não dizer total)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. meninas, gostaria de participar doando uma peça, sou lá do Blog www.lembrancaslet.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto