2ª Campanha Solidária

17/03/2011



Olá turma solidária! Tudo bem?

Notaram que a casa está de decoração nova? Obra da querida Elaine! Ficou lindo, não é? Temos duas novidades, uma o novo selo do blog que vc pode levar para seu cantinho e a outra que agora temos o Feed. Você pode assiná-lo e receber as atualizações do blog através do seu e-mail. Não é ótimo? Então assine e preste atenção em como deve proceder para ter o serviço ativo.


Quem ainda não viu o resultado da primeira campanha, clique AQUI.

Hoje estamos lançando a primeira parte da nova campanha solidária. Podemos contar com vc? Como já falamos, queremos além das doações necessárias, levar também presente de Páscoa para as crianças e para o Dia das Mães. Afinal nessa situação, esses carinho ajudam na auto-estima de cada um.
Chegamos a conclusão que a melhor forma de fazer isso é listar tudo que é preciso e cada pessoa ver com o que pode contribuir, assim não fica pesado para ninguém.

1 - Páscoa - Lá temos 35 crianças (sim, soube hoje que aumentou) até 11 anos e 15 jovens de 12 a 18 anos.Penso que não vamos dar algo prá alguém de 11 anos e não dar para outro de 12 anos, não é? Então vou considerar 50 kits.

- 50 pirulitos todos ok
- 5 pacotes de balas diversas - todos ok
- 5 sacos de confeti de chocolate - farei saquinhos pequenos d celofane - +ou- 9,00 cd - todos ok
- 50 pacotes de biscoitos recheados de chocolate - + ou - 2,00 todos ok
- 30 caixas de bombons - são 30 famílias, então creio que podemos dar 1 caixa para cada uma. todas ok

Os kits serão separados e embalados em sacos celofane com fitas coloridas.A parte de material pode ser comprada caixa fechada q sai bem mais barato.


Também estamos aceitando doação de livros, infantis, juvenil e adultos.

2 - Dia das Mães - 30 mulheres = 30 kits

- 30 batons - todos ok
- 60 vidros de esmalte - todos ok
- 30 removedores de esmalte - 10 ok
- 30 palitos de laranjeira - todos ok
- 60 lixas - todas ok
- 30 cx de algodão pequena - todas ok 
- 30 cortadores de unhas (que servirão para cortar as unhas de crianças e adultos da família) - todos ok
- 30 pinças de sombrancelhas - todas ok
- 30 sachês - todos ok
- 30 sabonetes bem cheirosos :) todos ok
- 30 desodorantes - todos ok
- 30 cremes de mãos - 
- 30 toalhinhas de mão – todas ok
- 30 alicates de unha - 

Amigas já fizeram saquinhos de tecidos onde poderemos armazenar os kits. Funciona da seguinte forma. Você vê o que pode doar,por ex. 5 batons ou 3 vidros de esmalte ou 1 pacote de bala ou 1 cx de bombom. Me manda um email para artesdaluci@gmail.com  dizendo o que vai doar e eu dou ok aqui. Podem verificar que precisamos de 30 batons, mas já coloquei ok em 10, isso porque uma amiga já vai do-los. Deu para entender? Preciso do email para ter um melhor controle.
Caso você queira doar, mas está em outra cidade e não quer gastar com correios, pode depositar o dinheiro e dizer o que quer que eu compre. Compro e lhe envio a nota fiscal.

3 - Enxovais de bebê - Entre as mulheres há 4 grávidas, sendo duas de 7 meses e duas de 9 meses e elas não têm nada. Então vamos precisar montar 4 enxovais (sexo vou tentar descobrir mas podemos usar cores como branco, amarelo e verde). Nesse item entram as amigas que fazem crochê e tricô, fazendo toquinhas, sapatinhos, mantas. Eu vou comprar flanelinha e fazer os cueiros. Quem tiver roupinhas para doar também serão bem vindas. O que não arrecadarmos espero podermos comprar com o dinheiro da rifa que faremos. 

Quem tiver qualquer sugestão ou dúvida, por favor, deixe nos comentários

Convide suas amigas, família para participar também! 
Pegue 1,00 de cada um que já dá para ajudar  sem pesar, não é?
O que acharam? Vamos começar?

Estou aguardando doações de premios para começarmos nova Rifa Solidária, que será a segunda parte da campanha. Minha ida à Nova Friburgo será no dia 30/04. Se você puder doar algum trabalho seu como prêmio para a Rifa, será ótimo!

Quero aproveitar e dizer que minha intenção, era no final da campanha anterior, escrever a cada um agradecendo a participação, visitar os blogs, mas infelizmente não foi possível e peço que me desculpem.
Muito obrigada em meu nome e da Elaine por toda a doação de vocês. Sintam-se abraçadas !!!!

beijos e uma semana abençoada!!!!

Não esqueça de convidar uma amiga ou um amigo para fazer parte do blog, 
quanto mais gente se unir a nós, maior nosso resultado.

.............................................


ATUALIZAÇÃO

Bom dia!!! Gostaria de agradecer a todas que já me mandaram email e também pedir que nessa campanha tenham um pouco mais de paciência com a véia aqui :) Dessa vez não posso dedicar os dias inteiros a campanha, preciso trabalhar e cuidar um pouco da vida, então posso demorar um pouquinho a responder, mas vou responder a todas. Ontem não respondi ninguém porque passei 14h na frente do computador organizando tudo, fazendo post, planilhas, organizando pasta com emails de todos que participaram da campanha anterior para poder divulgar nossa nova campanha.
Se você sabe trabalhar com feltro e/ou tecido, ao menos um pouco, tem uma outra forma de nos ajudar. Quer saber como? Clica AQUI
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Oi meninas, com ceretza irei participar dessa nova campanha. Em breve mendo email com o que irei doar tá?! Bjo grande,

    Alê

    ResponderExcluir
  2. Amiga, quero ajudar. Como faço? Escolho o que vou doar e te aviso por aqui?

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Luci, fico feliz qndo vejo que alguém ainda se importa com as pessoas do nosso país que ainda estão precisando! Vou tentar ajudar dessa vez... to mto enrolada! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Qndo eu era criança fui uma vez no Iprede.
    É uma instituição que cuida de crianças desnutridas.
    Aquilo marcou a minha vida.
    Eu sempre falo que no dia q eu ficar rica ou tiver um bom emprego, farei grandes doações pra lá.
    Mas hj vejo que eu posso ajudar várias pessoas com um pouquinho.
    E eu me sinto imensamente feliz por poder participar desse blog e ajudar nas campanhas.
    Gostaria de ajudar muito mais, agora ainda sou estudante, mas qndo eu for uma famosa design de calçados.
    Farei ainda mais.
    Meninas obrigada por deixar eu fazer parte disso tudo.


    Acho q se a gente comprar tudo no atacado sai muito mais barato, adorei a idéia de mandar o $ pra Luci. Pq assim ela pode fazer isso e negociar um valor melhor e assim ajudarmos ainda mais.

    Bjks EXTRA GRANDES pra Luci e Elaine.

    ResponderExcluir
  5. Vou ajudar sim
    Posso depositar na conta da Elaine Gaspareto? É que já tenho o numero e é da Cef, para mim fica mais fácil! Afinal é tudo em família mesmo, não é? Vou ajudar com dinheiro, gostaria que vc comprasse algo para uma criança, não é muito que vou doar, mas de coração, vou ver se consigo fazer um kokeshi, mas eu te aviso... Estou enrolada demais aqui!!
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  6. Oi Luci!

    Vou ver quanto posso doar, mas quero dar-lhe em $ ok? Mande novamente sua conta pelo meu email:

    lola.love.spfc@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Luciiiii, que lindooooooo!

    Já escrevi e-mail, mas a cada dia teu blog me encanta por reunir tanta gente BOUA, como diz a Pepa...rs

    Bjããão.

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Luci, o meu GReader está programado para receber as atualizações dos blogues que sigo, mas mesmo assim assinei o feed para receber no e-mail, assim posso ler o blogue pelo celular. Legal se colocasse aqui o QR Code. O sistema de donativos do Paypal é garantia de transferência online, só não sei como são identificadas as transferências, no caso de sorteios. Vou aguardar a rifa! Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Enviei um e-mail pra você. Estou aguardando a resposta. Bjs.

    Maria Lúcia Marangon(@luciamarangon)

    ResponderExcluir
  10. olá, o desodorante pode ser leite de rosas? é ótimo pra cheirinho debaixo do braço... vou aguardar a resposta pra dizer o q vou mandar , por email ok? bjks LIN

    ResponderExcluir
  11. que lindo!! quero ajudar...te escrevo.

    bjs

    Já estou divulgando no blog.

    ResponderExcluir
  12. Sempre organizo alguma campanha no meu blog. SEi o quanto é trabalhoso.Admiro você e estou me oferecendo para divulgar no meu blog, se você concordar.
    Vou também enviar a minha colaboração pessoal, logo que eu retorne a BH.
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá lindas meninas,

    Vou me organizar e verei o que fazer, mando e-mail para Tia Luci. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Luci,

    É para entregar no seu endereço?
    Vou precisar dele então...
    Ainda hoje te envio um e-mail com o que eu posso doar, ok?
    Vou decidir e te aviso!!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  15. OláLuci

    Prefiro te mandar em dinheiro.Acho que fica mais fácil, pois vc melhor do que ninguém saberá o que falta.
    Por favor me mande sua conta novamente.
    bjos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  16. Quero mto ajudar. Depois entro em contato, ok?
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  17. é nessas horas que dou razao ao meu falecido avô que dizia: tem muita gente ruim neste mundo mas ainda tem muitaaaa gente BOA .Gente que nao fica só nas palavras.
    Agradeço e aceito o convite.
    Enviarei email logo logo.

    Abraços
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  18. Luci, gostaria de ajudar bordando paninhos de boca para os enxovais dos bebês, pode ser? Até qdo preciso enviar os paninhos?

    abraço

    ResponderExcluir
  19. Luci, manda a sua conta pra mim no email? Marido ADOROU a causa e vai ajudar!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Oi Luci, aodrei a nova campanha e tenho certeza que vai fazer o mesmo sucesso que a primeira, vou divulgar em meus blogs e também vou participar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga ( sim é amiga do coração, um bom coração)

    Coloquei umas fotos no meu blog da realidade que ainda vivemos hoje (não aquela do centro que vc viu, mais a da maior parte da população) Essas fotos são do bairro da minha mãe Corrego D'antas, a coisa por lá está dificil, só de olhar da para imaginar.

    Valeu muito a dedicação e o fato de não sermos totalmente esquecidos.

    Otima quarta,
    Bj.....

    ResponderExcluir
  22. Olá Luci,

    Muito prazer. Vim conhecer o blog e fiquei encantada com sua iniciativa.
    No passado já fiz campanha para fazer manta para idosos é muito gratificante esse tipo de trabalho.

    Me interessei muito em participar.
    O meu problema é que estou de "castigo" sem poder sair de casa. Estou para ter bebê entre os próximos 10 dias então não estou mais dirigindo.
    Mas creio que depois que ela nascer ainda dê tempo de participar.

    Também quero ajudar com a rifa, trabalho com artesanato e quero doar alguma peça. Mas tudo isso teria que ser depois que a bebê nascer.

    Quero dizer que adorei o blog, estou seguindo para ver sempre as novidades. E que sempre que eu puder ajudar podem contar comigo.

    Logo vou divulgar em meu cantinho.

    Parabéns pela iniciativa!!
    E até muito em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Luci querida, boa noite!

    Vamos nessa, muito boa a nova campanha tb!
    Estou com dúvida no seguinte: vc prefere que cada uma compre o que vai doar ou prefere vc mesma comprar depois que enviarmos o dinheiro? Explico: cada uma comprando, fatalmente os itens serão de marcas, tipos, cores, aromas variados; se vc comprar, pode decidir comprar tudo igual, o que vc acha melhor?
    Fico na dúvida pq, com crianças da catequese, por ex, se eu dava um lápis diferente pra cada um, ficavam comparando, dizendo que o do outro era melhor, sabe essa coisa?
    Por outro lado, tudo igualzinho para todas, fica um tantinho impessoal,muito padronizado, sei lá, dúvidas, me dá uma luz, por favor.

    Ah, roupinha de bebê não tenho mais, já dei tudo.

    Vou levar o selo novo, ficou lindo, parabéns à Elaine!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA, acabei de ver seu recadinho dependurado na parede .
    Também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego, tem café fresquinho no fogão ...
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Obs: tem toalha limpa nos pés de sua cama ok.....
    bj e a resposta é simmmmmmm srsrsrs foi simm para receber vc!

    ResponderExcluir
  25. Luci, me manda o endereço que mando uns livros infantis que tenho, nada mal essa ideia, a caixa de chocolate vi o no blog da Elaine e também vou depositar na sua conta certo \o/

    Beijos, cheros, parabéns pela iniciativa queria que houvesse algo parecido em relação as pessoas que estão passando por problemas no interior de Pernambuco e da Paraiba, infelelizmente não foi só a região serrana do Rio que sofreu reverses, União dos Palmares foi quase totalmente devastada... aiaiaiai... tanto o que fazer que as vezes eu sinto que não fazemos nada!

    Mas, vamos a Pascoa e ao dia das mães \o/

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Luci.
    Com certeza irei contribuir novamente com seu projeto solidário.
    A conta é a mesma da rifa anterior!!
    Se for eu deposito e mando o aviso pelo email,pois moro em São Lourenço

    Agradeço sua forma de carinho e amor para com todos.Com certeza eles terão uma Páscoa de Luz.

    Beijos,Rosane

    ResponderExcluir
  27. É por existirem pessoas com a sua sensibilidade é que podemos crer que nem tudo está perdido. Parabéns! Acabei de conhecer o blog, vou divulgar e ajudar no que puder. Que Deus continue iluminando o seu caminho. Beijos.Luciana

    ResponderExcluir
  28. Luci, já te mandei um e-mail. Vou ajudar com esmaltinhos.
    Ficarei no aguardo dos dados de sua continha para realizar o deposito.
    Ahhh, no dia 30... estarei lá em Friburgo tb e poderíamos nos encontrarmos. ;D
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Luci, esqueci de dizer q divulguei a campanha na barra lateral de meu bloguito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia lindas amigas , eu tenho 03 livros do Paulo Coelho estão novinhos e na embalagem e queria doar para campanha como faço.
    um otimo e abençoada final de semana
    bjs doces

    ResponderExcluir
  32. oi Luci, descobri seu blog solidário pelo blog da Patrícia...

    Quero ajudar, então me passa o seu cep para eu ver quanto fica para eu mandar pelos correios, pois tenho um monte de roupinhas de bebe de 1 a 2 anos que quero doar e outras coisas.
    então se nao ficar muito caro, eu envio pra voce...
    e me passa também o numero da conta, pois dependendo do caso eu mando dinheiro.
    abraços

    ResponderExcluir
  33. super bacana este blog e a intenção dele é espetacular !
    parabéns !
    já estou te seguindo !
    colaboro bastante nessas causas ak na minha cidade !todos devemos ser solidários não é ?
    bjus

    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. ola!! conte comigo!!!
    vou participar desta campanha também!!

    ResponderExcluir
  35. Olá, querida Luci
    Estive 7 dias na roça e só hoje estou respondendo aos e-mails...
    É para mandar pro mesmo endereço que mandei os panos de prato???
    Bjs de paz e excelente nova campanha pra vc.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto