informações sobre atual situação das doações, leiam, por favor!

27/04/2011

Olá procês, povo solidário!

Aconteceu uma coisa que mudou tudo que eu havia planejado para a entrega das doações e que me deixou doidinha. Esperei uma definição para partilhar com vocês, mas como isso demorou precisei tomar uma decisão para poder viabilizar tudo. Decisão tomada, claro que após conversar com a Elaine, venho contar prá vocês como estão as coisas, afinal somos um grupo e é graças a todos que a ação se torna possível.

Lembram que quando fui ao abrigo tinha o senhor responsável? Foi ele que me deu as informações com as quais venho trabalhando as doações, como quantidade de crianças, mães, famílias... Liguei para ele algumas vezes pedindo informações que eu precisava e ele sempre ficava de ver direitinho e me dizer, mas não o fazia. Há umas duas semanas eu liguei e pedi o e-mail dele porque assim ficaria mais fácil de fazer as perguntas a ele e ele me responder. Porém os dias foram passando e nada. Na quarta-feira passada eu mandei uma mensagem pelo celular dele perguntando se ele tinha recebido meu email, afinal se aproximava a data da minha ida e eu precisava definir algumas coisas.Na sexta-feira ele me ligou e disse que não estava com tempo nem para abrir emails e agora tinha uma pessoa o ajudando lá e que ía passar o fone prá ela, para que me ajudasse.
Aqui eu quero fazer um comentário... já imaginou o quão difícil deve ser tomar conta de um abrigo com cento e tantas pessoas? como deve ser trabalhoso organizar e administrar tudo que acontece e precisam?
Quem veio falar comigo foi a Vivian, super simpática e atenciosa. Expliquei rapidamente quem nós éramos e o que estávamos fazendo e as informações que precisávamos confirmar e ter. Foi aí que a porca começou a torcer o rabo hehehe  Primeira coisa q eu quis confirmar foi o número de crianças e adolescentes, que eu tinha como um total de 50 e ela disse que havia mudado, q agora eram mais de 80, pois novas famílias chegaram e só uma delas chegou lá com 10 crianças. Perguntei sobre as grávidas. Lembram que tínhamos 4, duas de 9 meses e duas de sete meses, quando eu fui lá? Ela me disse que naquela semana tinha chegado uma do hospital com um meninão e que hj tinham mais 3, duas no quarto mes de gravidez e 1 com um mês. As duas que já estão no quarto mes vejam que engravidaram logo ali da tragédia, provavelmente estavam bem no início e talvez nem soubessem ainda :(  
Outra coisa que conversamos foi sobre o que anda precisando por lá. Ela me informou, por exemplo, que algumas coisas eles têm muito, como sabonetes, pasta de dentes, escovas de dente, absorventes... mas que falta shampoo, aparelho de barba, por exemplo.
Combinei com ela que ía mandar um email com as informações que eu precisava para organizar tudo aqui. Vejam só, eu não posso chegar lá com 50 kits as crianças se hoje tem mais de 80 até 16 anos, concordam? Segurei a compra de sabonetes que iria no kit das mamães pois pensei q é melhor comprar shampoos pro coletivo. Perguntei então quantas mamães tem hoje pois estava fazendo 30 kits. Ela me disse que precisavam de fraldas descartáveis, com isso pensei em quantos bebês têm lá? Montamos 4 enxovais, mas eu acho que não deveríamos dá-lo hoje a mamãe com 1 mes de gravidez, isso pode ficar mais prá frente. Vocês acham que devemos dar para as de 3 meses? E se tem outros bebes lá, o que será que eles têm? o que estão precisando? Porque aí eu posso separar as coisas que comprei de acordo com essa necessidade.
Diante de tudo isso suspendi as compras que eu faria ainda e decidi aguardar as informações dela para fazer as compras, como complementar os kits das crianças e mamães. Mas as informações não vinham... e eu aqui nervosa vendo o tempo passar e o dia da viagem se aproximando. Anteontem ela me mandou email dizendo que estava fazendo o levantamento das informações que pedi e até agora que escrevo esse post, não recebi. Ontem eu estava pirando pois não sabia o que fazer, se ía dar tempo de fazer as compras e organizar tudo. Imagino como deve ser o tempo dela lá e não reclamo pela demora, mas prá mim estava difícil. Já estava vendo o que deveria ser um prazer, organizar, montar os kits e tal, virando um tormento. Pensei, pensei e fiz reunião telefônica com a sócia Elaine hehehe 
Bem, qual a obrigação de ter que ir nesse sábado? Nenhuma! Então vimos que o melhor era deixar para o outro sábado, dia 07/05. Mas essa decisão demanda acertar com as pessoas envolvidas na viagem, meu irmão que me leva, que já me deu ok e a Priscyla Rodrigues com o marido que vão junto conosco, pois precisamos de pelo menos mais um carro. 
Confesso que essa decisão me deixou mais aliviada e espero que vocês entendam isso. A entrega não é tão simples, tudo demanda tempo, compras e organização. Vejam q se ela me responder hj, e ela só entra no email dela, à noite, eu só teria 2 dias para tudo e seria um desespero.
Bem, é isso que queria partilhar com vcs. Qualquer dúvida que tenham escrevam nos comentários e eu respondo, ok?

beijos e um ótimo dia!!!
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi Luci

    Sem problemas... Vamos combinar direitinho a nossa ida... Torcendo para que tudo dê certo...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida foi a decisão mais correta. Bjo grande,

    Alê

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha te falado ontem e hoje reafirmo que achei a melhor decisão de todas esse adiamento.
    E ainda assim, tô começando a achar que é melhor levar algumas coisas extras - tipo, no lugar de 4 enxovais, levar mais 2 pro caso de surpresas...
    Quanto as grávidas recentes, concordo com vc, melhor doar depois e dar para aquelas que ou já estejam com o parto próximo ou com os pequenos no colo.
    Complicado ter que tomar tantas decisões assim, mas você sabe que pode contar comigo pro que precisar. Só não vou com vcs lá por falta de carro.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga que barra...vc merce td de bom nessa vida por td q esta fazendo, Parabéns!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  5. olá, acertadíssima sua decisão.. o q precisar , é só falar .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  6. Confio nas suas decisões, são sempre coerentes.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que coisa... acho que foi a decisão mais acertada.

    Tomara que surjam mais doações voluntárias assim dá pra sanar tb um pouco...

    E o povo tb viu tem que ficar intimando quando foi, se foi e tal?

    A máxima que a sua mão não saiba o que a outra mão deu já que não dá assim, deveriam ir usar um dia de folga e ir ajudar a levar os donativos, se eu morasse ai ajudaria seria minha forma, já que de outra me é inviável no momento.

    Incrível ter só o carro de seu irmão, e do casal que te ajudou,gente pelo amor vamos ajudar???? quem tem carro e mora perto?

    ResponderExcluir
  8. Luci o adiamento é a melhor decisão mesmo e qnto a grávida de um mês, podemos deixar mais pra frente. Será possível, reorganizar tudo pra q todos recebam alguma coisa?
    Concordo com a idéia do shampoo coletivo.
    Bjks minha linda.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, é um sufoco realmente depender de outras pessoas para conseguir resolver coisas programadas. Mas vc está certa: o ideal é ter para todos e não só para alguns! Sendo assim, esperemos mas uma semana, duas se for necessário! Precisando de mim, tô aí! (menos com o terceiro carro, já q tô longe e nem carteira eu tenho... rs)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Sábia decisão, Luci! As gestantes mais recentes podem esperar mais um pouco. Também concordo com a ideia do shampoo coletivo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Luci, que loucura! Na minha modesta opinião , quem está com mais de 6 meses de gestação já faz jus ao enxoval, pq 3 meses passam rápido e a partir do 7o mês qualquer hora é hora, os bebês as vezes são apressadinhos. Beijos e qualquer coisa , grita!

    ResponderExcluir
  12. Luci que situação. Mas vc tem toda razão de adiar a ida para a proxima semana. Quanto aos enxovais acho que nem a de 3 meses precisa receber agora. Ela vai guardar por seis meses enquanto o bebe que nasceu ou esta pra nascer esta precisando agora!! Com certeza ela recebará mais adiante, pois faremos outras campanhas! Sabado pela manha estarei no Rio. A tarde voltaria pra casa, se precisar de ajuda me fala que passo ai! bj

    ResponderExcluir
  13. Jéeesuis!!!
    Pela sua correria, por tudo que tem passado desde que se envolveu dá pra ter uma leve noção do quanto eles também estão apertados!
    E acho que a sua decisão foi a mais acertada sim! Assim dá pra ajudar a todos, dos novatos aos veteranos do abrigo! ;oD

    A coelhada deve chegar aí amanhã viu! ;oP

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Oi Luci com certeza essa decisão foi muito bem tomada.
    Imagino a sua cabeça,é muita coisa pra organizar e sei que vc não quer chegar lá e deixar alguém na mão.
    Acho que as grávidas de pouco tempo podem esperar pra próxima campanha.
    Tenho certeza que vc conseguirá ajeitar as doações e confio nas decisões que vc tomar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Luci, nossa que coisa heim!!
    Mas certamente foi uma ótima decisão.
    E concordo com a Vanessa sobre o enxoval para as grávidas.
    Vai dar td certo, viu.
    Calma, mulher.
    Ser solidário tem dessas coisas rsr.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Miriam Guiraldelli29/04/2011 13:44

    Tomara que dê tempo de eu terminar a manta.

    ResponderExcluir
  17. Luci
    puxa minha querida...
    quanto trabalho e eu nem posso ajudar você.

    mas você é muito sensata e tudo está correndo bem.

    te mando um alôzinho depois.
    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto