3ª Campanha Solidária - O frio não espera - Junte-se a nós e seja solidário

24/05/2011

atualização no final do post

Quem nos últimos dia não reclamou do frio que chegou? Tão bom poder colocar meias quentinhas nos pés ou um par de luvas para esquentar mãos, ou um cachecol no pescoço, não é? 
Época que todos estamos abrindo a parte de cima dos armários e descendo as roupas para usar no inverno que se aproxima, sim, porque estamos no outono ainda.
Se na cidade já sentimos frio, imagina nas cidades serranas. E imagine as pessoas que perderam tudo e estão morando em abrigos. 
Na minha última ida a Nova Friburgo conversei sobre isso com as pessoas que cuidam do abrigo e eles me disseram que cobertores têm alguns, mas não prá todos e roupa de inverno praticamente nada, pois as doações recebidas foram mais de roupas de verão.
Sendo assim o objetivo principal dessa Campanha é esquentar esse povo, principalmente as crianças e idosos que lá estão.

- São muitas as amigas que trabalham com tricô, crochê e costura e peço a cada uma que possa, que contribua com nossa Campanha de Inverno. Precisamos de gorros, luvas, meias, sapatilhas de lã para adultos, xales, cachecóis... enfim tudo que possa esquentar. Pode ser de lã ou de tecido, como cachecóis de tecido quentinho. Você melhor do que eu sabe aquilo que pode fazer para contribuir. Quem sabe costurar pode fazer peças de flanela, cueiros.. não é?

- As amigas que estão tirando as roupas de frio do armário com certeza vai encontrar algo que não vai mais usar. Vamos doar? Você que não mora no Rio e tem dificuldade de doar prá nós, com certeza tem alguém na sua cidade precisando delas. As amigas do Rio, se não puderem nos entregar, me avisa que dou um jeitinho de buscar.

- A amiga Lin me passou um email mostrando algumas peças que encontrou no Saara para podermos comprar para as pessoas do abrigo, veja: "aqui no saara luvinhas a 1,80 minimo de 12 peças .. e gorros  2,90, minimo de 12 peças"  Ela ficou de fazer outras pesquisa, já que trabalha lá, para quando tivermos dinheiro para comprar. Vejam que com R$ 4,70 você pode doar 1 gorro e um par de luvas.

Então as amigas que não sabem fazer nenhuma peça e não tem em casa para doar, podem fazer doação em dinheiro para que compremos aqui. Para isso basta você clicar no botão de Doação do PagSeguro que fica no alto da barra lateral do blog e doar. Você não precisa se cadastrar no PagSeguro para fazer doação, e pode fazê-lo usando cartão de crédito, cartão de débito ou imprimindo boleto bancário. Outra opção é depositar ou transferir para minha conta bancária, basta me escrever pro e-mail artesdaluci@gmail.com e eu forneço a conta com CPF.

Claro que além disso queremos levar outras coisas de necessidade deles na nossa próxima viagem, que estamos programando para 18 de junho ou 2 de julho, dependendo de podermos obter o que pretendemos levar. Quanto mais rápido recebermos e comprarmo,s mais cedo iremos, pois o frio não espera.
A Prefeitura de Nova Friburgo já informou que só tem doações, principalmente alimentos, para mais um mes. Muitas cestas básicas que são distribuídas já estão com falta de alguns produtos.

Um pedido especial é que vocês nos ajudem a divulgar a campanha, seja no Twitter, nos Blogs, Facebook, email para os amigos. Eu tenho mandado emails para muitas pessoas avisando dos posts principais do Blog. Se vc é uma das pessoas que os recebe, repasse para seus amigos e familiares, convidando-os para paraticiparem da Campanha. Se vc não recebe o email e quer receber, deixe seu email nos comentários ou me mande uma email para artesdaluci@gmail.com .Quanto mais gente melhor!!! Leve nosso selinho.


Se você não sabe colocar a imagem com link para o Blog, no seu post ou na barra lateral, é só clicar AQUI.

Se você está aqui no Blog pela primeira vez, não deixe de ver os seguintes posts e cnhecer nosso trabalho.

- Resultado da 1ª Campanha Solidária AQUI
- Doações que foram levadas  da 2ª Campanha Solidária AQUI
- Entrega das doações da 2ª Campanha Solidária AQUI
- Prestação de Contas da 2ª Campanha Solidária AQUI

Se quiser acompanhar os posts do Blog, seja seguidor, para isso você não precisa ter blog, basta ter uma conta do gmail, twitter ou yahoo. Se preferir você pode receber nossos posts por e-mail. Vai ali na barra lateral em "Receba as novidades em seu e-mail" e cadastre seu e-mail. Importante: Você receberá um email para confirmar sua assinatura no Feed e deverá clicar no link para validar e passar a receber os emails.

Também pode nos acompanhar no Twitter e nos ajudar a divulgar retuitando os tweets sobre a campanha
@LuciCardinelli
@ElaineGaspareto

***Em breve abriremos a nova Rifa Solidária. Precisamos de doações de prêmios. Podemos contar com você? Para doar basta mandar email com foto do que vai doar :) Pode ser algum trabalho que vc faça, livros, produtos... 

E agora é só botar a mão na massa para esquentar alguém nesse inverno!!!
Lembre-se, o frio não espera!

ATUALIZAÇÃO:

- No post da entrega das doações eu contei que lá no abrigo uma pessoa está fazendo uma "brinquedoteca", livros e brinquedos para as crianças. Nessa ida já contribuimos com alguma coisa.
Se vc tiver algum livro que não vai mais ler, nos mande para levarmos. A turma do Rio que tiver brinquedos e jogos para doar, será muito bem vindos!

- Quem tem roupinha e coisinhas de nenem, também pode doar, pois se não for para bebê do abrigo,pois já levamos bastante coisa, levaremos para a maternidade de Nova Friburgo.

ps. Eu agradeço muito todos os elogios feitos a mim, mas todos merecemos os parabéns pois ninguém faz esse tipo de trabalho sozinho. Parabéns para todos que têm se doado e nos ajudado.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Boa semana querida. Já estou divulgando no Blog. Ta pendurado lá na lateral !!

    Bjs
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  2. Olá. Você pode, por favor, me enviar o endereço para remessa de doação? Já estou divulgando no meu blog. No flickr, no ano passado, fizemos "squares" de lã e o pessoal do RS montou mantas que ficaram ótimas. É uma ideia, porque o envio fica mais leve que enviar a manta pronta, o que facilita a participação de mais meninas. Mas teríamos que ter começado mais cedo. Quem sabe no próximo ano? rsrs
    Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  3. Fiquei falando demais e me esqueci do email:
    domcaixotebrasil@gmail.com
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Querida, comecei uma manta para a campanha anterior e acabei parando por motivos de saúde. Vou ver o que tenho aqui. Sou de Niterói, pertinho. Vamos ajudar, sim!

    ResponderExcluir
  5. Mandei e-mail. Você já me respondeu. obrigada. O selinho já está lá no meu blog pobrinho mas bem intencionado! bjo

    ResponderExcluir
  6. Divulgando lá no blog Luci ^^ E já estou pensando tbem em como posso ajudar =)
    Beijos amiga =*

    ResponderExcluir
  7. Ola!

    Conheci esse espaço pelo blog do Daniel!
    Amei a iniciativa!É sempre um bom momento para ajudar!
    Estou levando o selo para o ATITUDE!Se quiser nos visitar e so acessar http://temosatitude.blogspot.com

    Seguindo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Luci

    Tenho que ver minha roupa de frio e pode deixar que o que não estiver usando eu levo.

    Quanto a doção usando o Pag Seguro posso fazer uma só para os dois casos? Tanto para cobrir o saldo da 2a. campanha como para a 3a? Ou é melhor fazer em separado para os eu controle?

    Euzinha sempre com minhas perguntas... é a velhice saudável é claro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Luci

    Eu fui lá na Elaine e acabei fazendo uma doação pelo PagSeguro para ver como era.
    Gostei... é tão facilinho...
    Quero brincar mais de Pag Seguro. Quem vai comigo?

    Depois nos falamos.

    Beijos minha Vida

    ResponderExcluir
  10. Olá !
    Na primeira campanha consegui ajudar, na segunda não, estive ajudando uma entidade de crianças em Limeira chamada CREN- Centro de Reabilitação Nutricional João Ometto (CREN).
    A entidade atualmente atende crianças que recebem tratamento para a desnutrição, é é muito triste...Foi justamente na época da Pascoa e nós conseguimos fazer mais de 100 crinaças felizes arrecadando ovos e cestas básicas.
    Agora vou ver o que consigo para ajudar vocês novamente.
    Conte comigo:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Agora sim! Li o post já tô com idéias, Luci!!!! Só preciso mesmo é encontrar o que to pensando aqui... rs
    Tô dentro, mas dessa vez vou participar não só comprando rifa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ai Luci. Terei que fazer outra listinha, pra não me perder. Tenho livro, e tb brinquedos. esses tem até bastante. Vou separar uns legais. Ainda não sei o que fazer pra rifa, mas estou procurando algo no meu blog que já tenha feito e que seja bem legal. E quanto as livinhas e meias vou comprar algumas tb. Viu pq tenho que fazer a lista??

    Marcia Pergameni

    ResponderExcluir
  13. já estou colocando o selinho lá no blog.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Luci,lindo o seu trabalho,que Deus continue dando a vc muita saúde.Coloquei o selinho lá no meu blog e passei o email para os meus contatos.Fique com Deus.Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Já tá lá no blog, Luci. No início do mês participo das doações.
    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Ah! postei no blog e no facebook também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Vou colocar no meu blog,tenho algumas coisas de inverno,mais moro em Campina Grande -Paraíba....vou seguir seu conselho e doar por aqui na minha cidade,rs

    ResponderExcluir
  19. Oi Luci!
    Acho que desta vez cheguei a tempo de ajudar.
    Estou te mandando um e-mail com a foto da minha doação ok?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Amiga, pode contar comigo. Eu estou pensando em algumas coisas, que depois falo com você pessoalmente.

    ResponderExcluir
  21. Oi, vou divulgar no meu blog já!
    Mais uma coisa me veio a cabeça ao ler o seu post, como vc está por dentro da situação aqui já ouviu falar que as doações de roupa foram muitas, na verdade não demos conta de distribuir, trabalhei de voluntaria no bairro da minha mãe (que vc viu como ficou) e muitas pessoas ao pegar roupas simplismente não conseguiam "pegar ou lembrar" das de inverno, tinha muitos casacos (não de criança, mais de adulto sim) eu vivia falando: Gente! o inverno vai chegar vamos levar um casaco!!!
    Não sei bem o porque, acho que a pessoa imagina que as coisas logo vão melhorar, mais elas simplismente não levavam roupa de frio.
    Mais o inverno está aqui na nossa porta, tivemos uma minima de 4,7 semana passada.
    Agora é correr atrás do prejuizo.

    ResponderExcluir
  22. Olá, bom dia Luci...
    Claro que vou ajudar a aquecer alguém nesse inverno, admiro muito seu trabalho... parabéns!
    Já estou divulgando a campanha no meu blog...me passa por e-mail os seus dados para eu fazer o depósito!

    Grande Beijo
    Mariana Ferretto
    marianaferretto@hotmail.com
    http://marianaferretto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Luci,parabéns pela iniciativa.Quero ajudar,me envie um email me dizendo como fazer,vou divulgar em meu cantinho,bjksssss!
    (nethartes@yahoo.com/br)

    ResponderExcluir
  24. Luci, também quero ajudar, vou divulgar no blog, mas queria também ajudar de outras formas mais praticas... Me envie por email como posso mandar mantinhas e roupas? Beijooo e sucesso! Campanhas assim não podem passar em branco!! Bjooo
    Andreza Boal

    ResponderExcluir
  25. Olá Luci.
    Primeiramente, não tem como não comentar sua postura e a da Elaine. Parabéns às duas, inclusive pelas broncas no seu blog!
    Você tem toda a razão e recebi o puxão de orelha com motivo. Deixei de ajudar da ultima vez pq fiquei enrolando para fazer o depósito bancário como tinha feito na primeira campanha. E ao entrar aqui no blog vi o tamanho da minha asneira, pois não tinha visto que você tinha PagSeguro. Já fiz o meu boleto e estou fazendo a mais que devida contribuição, pq no fim todo mundo pode ajudar um pouquinho, seja fazendo algo ou deixando de comprar uma pizza ou revista desnecessárias.
    Obrigada pela bronca! Mereci! :)
    Vão pela luz.

    ResponderExcluir
  26. Luci, já estou separando umas coisinhas aqui. Tenho um netinho e estava mesmo para dar uma ajeitada nas coisas dele. Sempre que a gente faz arrumação tira algumas coisas, não é? Como moro pertinho de você vamos combinar um jeito para que eu lhe entregue as coisas. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto