Doações que estão sendo levadas amanhã para Nova Friburgo

09/05/2011

atualização no final do post
por favor, leiam, não vejam só as fotos
peço isso porque diversas pessoas vêm ao post e 
depois me mandam email perguntando coisas que escrevi aqui
obrigada :) 

.................................................................

Terminei de arrumar as doações e amanhã rumo a Nova Friburgo

fraldas, lenços umidecidos, aparelhos de barbear e absorvente higiênico


85 saquiinhos para as crianças
cada 1 contém: 1 biscoito recheado, 3 bombons, 3 bis, 6 balas,1 pirulito e um baton



35 kits para as mamães
a Lin fez umas sacolinhas de caixa de leite 
e algumas coisas foram colocadas dentro dela
como algodão, acetona, lixa...

cada saquinhos contem: 2 esmaltes, acetona, algodão,2 palitos delaranjeira, 2 lixas, 1 cortador de unha, 1 pinça de sombrancelha, 1 toalhinha, 1 baton, 1 lápis de sombrancelha, 1 creme de mãos e um sachê.
Comprei apenas 5 alicates e vou sugerir a administradora q alguém fique responsável

na caixa amarela ao fundo, são diversos tipos de prendedrores de cabelo

e a coelhada e toys para as crianças menores


comprei alguns brinquedos para serem jogados em grupo
e antes que alguém ache q gastei dinheiro a toa, acho q as crianças precisam d algo que preencha o tempo delas, além do mais foram baratos, para terem idéia, o dominó custou R$1,30 cada

havia comprado para as 4 grávidas, mas uma acabou de ter o nenen e eu fiz um super kit para ela 
e não darei desses produtos para as que estão de 3 e 4 meses
 (sim, agora está assim lá, umas vão e outras vem)

enxovais de bebes
levando um completo para a mamãe que teve bebê agora 
e 1 kit menor para as outras 3
levando tudo pq tem bebes de 6 meses, 1 ano, 1 ano e pouco 
e verei o que precisam
preferi do que ficar com coisas aqui


quando falei com a Vivian ela disse q estavam precisando de shampoo, 
condicionador e desodorante. 
na foto tem chupetas também

peças que recebi como doação
eu acho que fotografei todas
se faltou alguma me perdoa



e aí tudo arrumado para a viagem

Gostaria de pedir que qq dúvida ou observação sejam escritas aqui nos comentários e não por email, porque pode servir para outras pessoas tirarem dúvidas tb, além do que é melhor para mim.

abçs e ótimo final de semana

atualização

Ontem, 07/05/2011 fomos entregar as doações no abrigo que fica no SASE, no bairro de Olaria, Nova Friburgo. Graças a Deus correu tudo bem e durante a semana postarei as fotos que tiramos.
O principal motivo dessa atualização é que fizemos mais uma doação que não constou no post, pois foi comprado lá, já que era impossível levar daqui já que os dois carros foram lotados.
Numa das minhas conversas telefônicas com a Vivian que é uma das resposáveis pelo abrigo, fiquei sabendo que há 3 meses que as pessoas que moram no abrigo só se alimentam de arroz, feijão e carne de soja, e que eles pedem muito outro  tipo de carne para comer. O Sr. Antonio, o outro responsável, toda segunda-feira consegue legumes e frutas na feira, mas que nunca são suficientes para chegar até sexta-feira. Sim, muitos memorando já foram feitos, mas sabem bem como é o poder público, né?
Foi com essa conversa que tomei a decisão de dar a eles um almoço diferente nesse domingo dia das mães, onde para muitos do abrigo será um dia bem triste pois perderam mães e/ou filhos na tragédia das chuvas.

Pode não parecer mas nessa caixa tem 16 frangos num total de 45 Kg e 10 kg de batatas

Vocês não fazem idéia da alegria deles quando souberam que hoje tem frango no almoço.

Gente, não digam que fiz milagre com o dinheiro que arrecadamos, pois num determinado momento eu decidi que levaria tudo que havia planejado levar e por isso não faço idéia do nosso saldo, mas posso afirmar que é negativo. Porém posso dizer que alegria que vi ao receberem certas coisas e principalmente imaginar esse almoço que terão hoje, vale muito a pena! O meu almoço hoje será bem melhor e feliz pensando no almoço deles.

Como já escrevi acima, durante a semana postarei todas as fotos da viagem e a prestação de contas. Também vou providenciar todos os emails para os ganhadores da rifa e as pessoas que doaram os prêmios. E claro, dar uma boa descansada e me recuperar do problema das costas. Para quem não sabe, organizando os kits das crianças, dei um jeito nas costas e meus melhores amigos passaram a ser o cataflan e o dorflex, poré não adiantando muito tive que estreitar amizade com um antiinflamatório ou anti-inflamatório :D

Um Feliz Dia das Mães para todas que são mães, sim, porque não precisamos gerar filhos para sermos mães, não é mesmo? Aliás eu sou mãe de uma porção e agora já experimento o sentimento de ser avó :)
E olha só o que andei curtindo lá no abrigo


Olhem bem o sorriso gostoso e o brilho no olhar 
Desde que cheguei essa lindona me perguntava se eu tinha levado boneca
Ficou a promessa que da próxima vez levarei uma boneca prá ela
Ah sim, os dois queriam vir embora comigo....


Esse é o lindão que nasceu há 2 semanas e que ganhou um dos enxovais que fizemos

Desculpem, mas não guardei o nome de ninguém :(

beijos
Um domingo abençoado para todos vocês que contribuiram 
para que essa viagem acontecesse e fosse um sucesso.
Comentários
49 Comentários

49 comentários:

  1. Querida Luci!!!

    Lindo trabalho que está sendo desenvolvido por todas e em especial por vc...
    Pena que moro tão longe...gostaria de estar ai com a mão na massa!!!
    Tenho certeza que os anjos dizem amém.
    bjos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Organização, disciplina, carinho, boa vontade... Acho que vc fez milagre com os recursos que tinha!

    Parabéns pela lindeza de resultado carregado de boas intenções e atitude!

    Bjocas.


    Clau

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza de que a Páscoa dessas crianças, quer será nesse final de semana, será inesquecível, e pra mim não há presente melhor do que poder saber que fiz parte de uma pequena parcela de cada sorriso que tu irás receber, frô! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Luci, que Deus te abençoe muito mesmo! Está tudo perfeito! Vá com Deus e mande muitos beijos para a criançada.
    Beijos pra você também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tia Luci,

    Que alegria ver tudo isso indo alegrar tanta gente. ;oD

    Parabéns por tudo o que tem feito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de trabalho.Parabéns! beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Minha querida!
    A Clau tem razão: tem milagre aí, só pode! Quanta coisa!
    Vai com Deus, tá?
    Por favor não esqueça de almoçar, tente não simatar.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Luci que maravilha ver tudo arrumadinho com tanto capricho.
    Que Deus possa te recompensar por toda dedicação que vc tem realizado mais esta campanha.
    Parabéns!1Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Luci, pena que não consegui mandar antes, espero que chegue e vc anda consiga dar um uso aos talheres. Bj e um Feliz dias das mães!

    ResponderExcluir
  10. Que Deus abençoe você e todas que colaboraram nessa tarefa linda. A alegria que vai proporcionar a todos por lá reverterá em bônus de amor redobrado pra você Luci.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eita coisa bonita de ler e ver
    Acho que essa troca é responsável pelos dois sorrisos, o seu e o das pessoas que te recebem com tanto amor e carinho...este é o segredo de amar ao próximo como a ti mesmo...
    Parabéns a todos qu participaram de tão rica e bla campanha...
    Feliz domingão das mães para vocês
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Luci, que lindo....... esse seu empenho é tão bonito de se ver. E vc consegue dividir todas as doações em porções que com certeza fazem muitas pessoas terem momentos especiais. Vc tem sido um anjo especial para eles. Que Deus te dê em dobro, porque vc merece ainda mais do que isso.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  13. pARABÉNS PELO SUCESSO DA CAMPANHA. mUITO EMPENHO,DEDICAÇÃO E AMOR. todo trabalho e doação são recompensados pelo sorriso e afeto que recebemos. emocionante! montão de bjs e abraços e Feliz dia das Mães!

    ResponderExcluir
  14. Que capricho Luci! Bom domingo pra você! Bjo

    ResponderExcluir
  15. Luci, que delícia essa postagem... isso é o melhor presente que poderíamos receber! =)
    Grande beijo nesse coração abençoado!

    ResponderExcluir
  16. Luci,

    Parabéns a todos que participaram, mas principalmente a vc e as que organizaram, prepararam tudo com o carinho visto nas fotos.

    Só uma curiosidade: sabe se o poder público está se movimentando pra resolver o problema desses e de outros desabrigados?

    Feliz dia das mães, mãezona de um montão de gente.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Ô Luci, não tenho nenhuma dúvida que seu coração é de mãe mesmo. E de mãezona, daquelas carinhosas, preocupadas, protetoras. Também fico imensamente feliz de saber que os abrigados terão hj um almoço feliz, como deve ser o almoço das mães.
    Feliz dia das mães, mnha mãezinha linda de coração imenso.E vamos ver o que fazer pra repor este saldo. Vamos pensar em algo, certo?

    ResponderExcluir
  18. Lindo este seu trabalho, e dá um trabalhão mesmo mas no final é só satisfação e alegria, no natal de 2010 para 2011 fiz umas doações para um hospital aqui em Vitória(ala das crianças) fui pessoalmente levar e olha, é uma delicia vc ver a alegria nos rostinhos deles, e tbm fiz uma doação para uma casa de crianças, foi muito bom Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  19. O sorriso de uma criança diz tudo, imagina de duas! Parabéns querida, pelo dia de hoje, pelo seu empenho, carinho e dedicação!

    E, como bem disse a Paty, fico feliz de saber, que de alguma forma, contribui para que esses sorrisos existissem!

    E, você tem toda razão, ser Mãe de Coração - como você é! - é maravilhoso e merece muito ser festejado! de novo, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Oi Luci, é muito bonito seu trabalho, sua disponibilidade de ajudar o outro, nossos irmãos. Fico feliz por você, por seu processo evolutivo na terra como ser humano, e acredito que a cada dia mais será uma pessoa indispensável na vida de muitos que vem auxiliando.
    Sempre que for fazer qualquer trabalho, me avise, e ajudarei com o maior prazer. Um beijo no coração, você que é mamãe hoje de muitooooosss.

    ResponderExcluir
  21. Oi Luci!!
    Parabéns é pouco pra vc,a sua doação como pessoa não tem preço.
    Achei ótima a idéia do almoço,nossa,vai ser emocionante mesmo!
    Como vc disse,não precisa gerar pra ser mãe e te digo...vc é a melhor mãe do mundo!
    feliz dia das mães!!
    Bjossssss e que Deus te abençoe.
    Soraya

    ResponderExcluir
  22. Oi Luci!
    Que maravilha! quantos presentes!
    Pedir que Deus te abençoe mais e mais acho que é pouco. Com certeza ele há de olhar cada vez mais por ti e pelas pessoas que te ajudaram.
    Sei que fiz pouco, mas foi de coração. Se acontecer de novo de precisar, ainda que pouco, conte comigo.
    Espero que melhore do seu mal jeito.
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa e principalmente pelo carinho.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  23. Você, Luci, como maravilhosa que é, faz milagre sim, faz milagre quando consegue sensibilizar e mobilizar todo mundo, quando ajuda a despontar em cada um o seu melhor! ;oD

    Feliz dia das mães, lindona!! ;oD
    E tenho certeza de que esse almoço será o mais deliciosos de todos pra todos, não só no abrigo! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  24. Luci muito legal este movimento que vc e a Eli estão fazendo!

    Parabéns!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  25. Minha linda quem seria capaz de dizer que vc gastou dinheiro a toa ??? Nãooooo, vc é verdadeiramente um anjo, afinal alem de tudo isso que esta fazendo ainda me ajudou com os peludinhos e o almoço de dia das mães, tudo oq eu escrever aqui é pouco para demonstrar meu carinho e admiração por vc !

    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Luci,
    Melhor, impossível!
    Um almoço simples, mas diferente do habitual, causa tanta alegria. Pra quem doa não é nada, pra quem recebe é um grande gesto.
    Mas nada de material substitui o carinho, a atenção, a assistência constante.
    Parabéns, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  27. Oi Luci!

    Fiquei com vontade de comer essa galinhada! #agorda ...kkkk

    Imagino o quanto eles ficaram felizes com esse gesto, que mais do que ajuda material, contem muito carinho seu e das pessoas envolvidas.

    Beijo grande!

    Clau

    A única coisa que não gostei foi não morar aí perto prá ir junto com vc... hehehe

    ResponderExcluir
  28. Luci amiga, como fico orgulhosa de vc! Parabens pelo lindo trabalho....pena que moro longe, queria ta aí bem juntinho de vc!beijo

    ResponderExcluir
  29. Olá !!!

    É difícil não se emocionar com a historia que acabei de ler, parabéns a todas que que de uma forma ou de outra ajudou para que esse momento acontecesse, em especial p/ vcs Luci e Elaine.
    Bjk@s e muita saúde e força para vcs.
    Neuza

    ResponderExcluir
  30. Oi Luci.
    Esse é um momento muito especial!!Quanto capricho e cuidado para preparar e levar tantas doações!!
    Que o Senhor te abençoe e fortaleça a cada dia!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Luci, você nasceu com um dom que é muito maior que você. Com certeza Deus já está te abençoando muito e vai te recompensar por esse trabalho maravilhoso.

    Beijo grande,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  32. Luci minha Vida!!!

    Estou lendo agora onde já estás de volta e vejo a alegria dessa criançada e de todos nós em saber que correu tudo bem.

    Agora é hora de descansar um pouco, cuidar dessas costas tá ok?

    Minha vida,mãe por natureza desejo não só um dia , mas uma vida cheia de bênçãos e muita saúde e boas energias.

    Beijos nos eu coração

    ResponderExcluir
  33. Bom dia amiga estou muito feliz com a campanha obrigada pelo seu esforço e tempo .Está tudo muito perfeito.
    Tenha uma otima e abençoada semana.
    bjs doces

    ResponderExcluir
  34. Luci estou emocionada com o post. E com o almoço especial. Na verdade é vc que é muito especial, pq sem a sua iniciativa nada teria acontecido. Parabéns linda. E conte comigo nos proximos! bjus

    ResponderExcluir
  35. Ah! que coisa linda que vcs fizeram!
    me envergonho de ter contribuído com tão pouco...
    Peço a Deus que abençõe todas essas pessoas e todos vocês!!!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, Luci!
    Gestos assim deixam o mundo muito melhor :)
    Beijos,
    Daniele

    ResponderExcluir
  37. Oi Luci

    Realmente foi mais uma experiência maravilhosa...

    E esses dois gatinhos no seu colo se chamam David e Fabiana... Linda e inteligente essa garota... E quer uma boneca que "fala e anda"... rs

    Teve uma senhora também que não lembrei de falar com vc. Ela tava chamando a gente direto para ir fotografar o quarto dela... Como vc estava dando atenção a outras pessoas fui lá no quarto dela com o Alê e a Miriam... Ela tinha arrumado o quarto todo e botou todos os presentes em cima da cama para fotografar... Ficou falando que estava muito feliz, que nem os 6 filhos dela davam essa atenção a ela e que o toy que ela ganhou foi a melhor coisa que ela podia ter ganho... E uma coisa que me marcou bastante... Ela falou que preferia continuar no abrigo pq ali tinha construído uma grande família... Emocionou ter ouvido isso... Tiramos algumas fotos com ela e nos pediu que enviássemos para ela pelo correio... Depois me envia o endereço, se tiver...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  38. Eita que satisfação em ver isso tudo...parabens Luci, Deus lhe abençõe sempre mais. Bjaum

    ResponderExcluir
  39. amiga...que coisa linda!! Deus a abençoe cada dia mais e dê muita saúde e sabedoria...com certeza Ele irá usar sua vida cada dia mais pra abençoar outras vidas.
    Feliz! :_D
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. TELMA SCHERR09/05/2011 23:21

    Bondosa LUCI,
    É maravilhoso ver pessoas tão dispostas assim em ajudar ao próximo e realizar um lindo trabalho como o seu. Seu coração é imennnnnnnnsooooo...Isso é mesmo um DOM MARAVILHOSO que DEUS te concedeu e , com certeza, ELE tem te abençoado ainda mais por realizar aquilo que ELE mandou que fizéssemos : _ "AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO e a DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" Isso prova que vc obedece aos mandamentos de DEUS.
    Que ELE te recompense de forma abundante, por tudo que tens feito.
    Parabéns !
    Um grde abraço

    ResponderExcluir
  41. Tô toda invejosa nas palavras da Clau: vc fez milagre sim... e eu tbm queria comer a galinhada... kkkkkkkkk. Amiga, vc é especial demais, uma mãezona maravilhosa da qual me orgulho de ser amiga! Fiquei feliz em ver as crianças, o sorriso, as doações. Que possamos nos mobilizar ainda muito mais, prá continuar ajudando quem precisa! Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  42. Eu to morrendo de choras, mas todo mundo já sabe q sou chorona.
    E sim vc fez milagres com esse $ e já que o saldo é negativo precisamos dar um jeito nisso.
    E vc é uma DIVA mesmom de DIVINA.
    Luci obrigada, muito obrigada por me deixar fazer parte de tudo isso.
    De poder ajudar essas pessoas.
    E agora vc precisa cuidar de vc, pq já já temos que organizar uma nova campanha.
    E já já teremos mais mães precisando de enxoval.
    E vc é maravilhosa demais.
    Se cuida por favor, precisamos de vc com bastate saúde.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns Luci!
    Com certeza Deus a está abençoando muito! Pois Ele diz em sua palavra que aquele que faz a o bem a alguém, faz a Ele mesmo!
    Parabéns pela iniciativa e pelo esforço!
    Se cada um fizer a sua parte assim como vc o mundo seria bem melhor!
    bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  44. Ah, que lindo, Lucy, adorei tudo, fiquei comovida, e espero as fotos, caso vc precise de algo, pode mandar DM que eu estou ao seu dispor, ou me liga, se preferir.

    Parabéns mais uma vez, e obrigada por nos representar levando as doações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Se não foi milagre, foi o que?
    Milagre sim e graças a todas nós que entramos no balaio com vcs e a prova de que deu certo, foram essas fotos lindas com esses sorrisos maravilhosos.
    Parabéns e desculpe a demora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Luci
    Desculpe a ausência por aqui. Mas chegar hoje e ver todo esse trabalho; que coisa maravilhosa.
    Que Deus abençõe muito você e todas essas pessoas que estão ajudando nessa campanha.
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  47. LUCI minha amiga(ainda vou te cnhecer e te dar um grande abraço,
    vc e um anjo que DEUS colocou na terra,vc fez muitas pessoas feliz
    isso n tem preço,so hoje eu vi meu
    presente ameiiiiiiiii
    DEUS te abençoe abundantemente
    bjos no seu coraçâo

    ResponderExcluir
  48. Já passei aqui várias vezes e não tive condições emocionais de deixar um comentário.
    E pra falar a verdade, nem sei o que dizer.
    Sinto-me honrada em ter participado com um pouquito e mais honrada ainda de saber que iremos nos conhecer.
    Estou te esperando no nosso encontro de bloqueiras em Sampa.
    Seu coração eu já conheço.
    Um beijo enorme!!!
    Fátima.

    ResponderExcluir
  49. Querida Luci!
    Emocionante mesmo ver todo esse esforço que voce fez e a alegria e e gratidão das pessoas .
    São pessoas como voce que fazem o mundo valer a pena.
    Bjs
    Teca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto