Entrega das doações da 2ª Campanha Solidária

10/05/2011

Olá! O post está bem grande e eu queria lhe pedir um favor: não olhe só as fotos, leia tudo que escrevi. Se está sem tempo agora, guarde o link e volte depois.


Esses são o Antonio e a Vivian, 
as pessoas responsáveis pelo abrigo que hoje tem 35 famílias.

Tudo que levamos nos 2 carros

Essa é a mamãe que teve essa lindeza há duas semanas
e para quem demos um dos enxovais
(à direita, a Priscyla Rodrigues que novamente foi comigo)



Essa mamãe está de 5 meses e me disse que seu dia das mães seria mto triste
pois ela perdeu 3 filhos :(

aí o maridão pegando o enxoval que doamos

Essa é outra grávida, está de quase 3 meses e me disseram que ela não fala, 
não por ser muda, mas parou de falar desde a tragédia.


Demos a ela um dos enxovais e como ela está de pouco tempo e voltaremos lá se Deus quiser, dividi o enxoval dando alunas coisas para essa mamãe aí da foto abaixo que tem essa princesa de 1 ano.




Aqui começamos a dar os presentes para as mamães.
Muitas não estavam lá, ou tinham saído ou estavam trabalhando, 
mas deixamos tudo com a Vivian para entregar-lhes depois


Essa foi a que fez mais festa com os presentes
tem jeito de bem vaidosa mesmo né?


o fotógrafo no fundo é o Alexandre, marido da Priscyla
casal lindo!!



Essa mamãe foi trazida até mim pelo marido, pois ela é surda e por isso não fala,
mas é uma pessoa muito alegre


Essa querida veio falar comigo que queria muito uma sacola prá guardar as coisas dela
(no fundo, à esquerda, meu irmão que me levou)

peguei a bolsa onde tinha levado coisas minhas e dei
ficou toda feliz

Esse indivíduo aí rsrs com essa carinha, é o pai da família de 10 filhos...


Abaixo, a hora das crianças ganharem os doces
o casal no fundo é a Miriam e Fabiano que moram em Nova Friburgo 
e foram se encontrar conosco e deram uma maõzona




e os pequenos escolhendo os bichinhos que levamos



Ele pediu para alguém me perguntar se eu não daria um chocolate para ele
Claro que dei, pois levei alguns a mais e ainda brinquei que com essa
camisa linda eu não podia negar :P
Mais tarde ele me pediu um coelhinho tb se sobrasse...
isso se chama carência, e ganhou!

Nas fotos abaixo foi a hora das mulheres e meninas pegarem enfeites pros cabelos
eu abri tudo dentro da mala e deixei escolherem





Uma das grávidas não estava lá, assim como muitas mamães e crianças. 
Tudo que sobrou foi entregue a Vivian para que ela fizesse a entrega depois.

Agora vocês verão fotos de alguns quartos do abrigo. 
Muitas famílias estão aí com o que conseguiram salvar, 
ou aquelas que tiveram q sair de casa que estão condenadas e levaram um pouco de suas coisas.
Outras coisas são que ganharam de doação.

durante o dia os colchonetes ficam empilhados para ter espaço para circular








Da outra vez eu não havia perguntado sobre banheiros
e agora vi que cada quarto tem seu banheiro.
Como eram consultórios médicos, tem esses pequenos banheiros




Essas duas fotos acima, vcs vão entender lendo o comentário da Priscyla no post anterior:
"Teve uma senhora também que não lembrei de falar com vc. Ela tava chamando a gente direto para ir fotografar o quarto dela... Como vc estava dando atenção a outras pessoas fui lá no quarto dela com o Alê e a Miriam... Ela tinha arrumado o quarto todo e botou todos os presentes em cima da cama para fotografar... Ficou falando que estava muito feliz, que nem os 6 filhos dela davam essa atenção a ela e que o toy que ela ganhou foi a melhor coisa que ela podia ter ganho... E uma coisa que me marcou bastante... Ela falou que preferia continuar no abrigo pq ali tinha construído uma grande família... Emocionou ter ouvido isso... " 

Fizeram uma pequena biblioteca na secretaria e agora vão fazer a Brinquedoteca
para onde vão os livros e brinquedos que levamos


Perto do abrigo tem um local que pertence a um deputado onde há espaços para diversos projetos sociais e eles cederam a cozinha e refeitório para as pessoas do abrigo se alimentarem. Há diversas equipes de cozinha e muita gente é voluntária.





Lembra no post anterior onde contei q há 3 meses que a única carne que comem é a de soja?
Nesse almoço tinha arroz, feijão, angu, a carne de soja, e um pouco de cenoura (panela de pressão).
Os legumes e frutas o Sr. Antonio pega na feira toda segunda-feira, mas não dá prá todos a semana toda.

E aqui os 45 kgs de frango e batatas que compramos e doamos para o 
almoço de dia das mães. Alegria total!!


Depois de tudo isso, fomos visitar um dos bairros atingidos
Fotos do caminho até lá, onde você pode ver de onde caiu o barro 
e de como ficaram alguns lugares




olha a casinha lá no alto, na beira da ribanceia









Chegamos ao bairro (desculpe, esqueci o nome, mas vou perguntar de novo)



 olhem no alto da parede a marca de onde a água chegou
na altura da janela do 2º andar






essa rua é de paralelepípedos e ainda está assim
cada carro que passa levanta um poeira horrível
e há moradores








Ontem dia 11/05 completou 4 meses que a tragédia aconteceu na região serrana do Rio de Janeiro, e há só 15 dias que o entulho maior foi retirado desse bairro e isso porque o Pezão, vice-governador do Rio, mandou gente daqui para fazê-lo. Ouvimos muitas reclamações em relação a Prefeitura de Nova Friburgo, omissão. A Vivian disse que mandam pedidos e pedidos prá Prefeitura, em relação a alimentos e outras coisas que precisam, mas a resposta não vem. Falar de poder público nesse país é chover no molhado e isso não deve nos impedir de fazer nossa parte.

Agradecemos imensamente a todas as pessoas que participaram dessa 2ª Campanha Solidária, seja doando premios prá rifa, seja comprando a rifa, seja doando as coisas para levarmos, seja divulgando, seja me ajudando nas compras e organização, seja fazendo/confeccionando coisas para levarmos, seja doando dinheiro para compras. Quando se fala em doação não há pouco nem muito, o importante é o ato em si. Cada um ajudou muito nessa Campanha e fica aqui o nosso muito obrigada e que Deus os abençoe.Nada poderia ter sido feito sem a ajuda de cada um de vocês.

Agradeço a Priscyla Rodrigues e seu marido que foi conosco nas duas viagens e a Miriam e seu marido Fabiano que são moradores de Nova Friburgo e nos ajudaram lá e nos levaram ao bairro onde estivemos.

O próximo post será a prestação de contas, então volte para ver. Para seguir o blog vc não precisa ter blog, basta ter uma conta no gmail, twitter, orkut, yahoo. Você também pode assinar o Feed que está na lateral do blog e receberá por email o que formos postando aqui.

Peço a todos que por aqui passarem que nos ajudem a divulgar esse post. Pedimos muito e agora é hora de mostrarmos o resultado. Quem sabe mais gente se anima e vem se unir a nós?

Acho que é isso....  beijos procês e ótimo dia!!!!

PS. Peço que qualquer pergunta seja feita aqui nos comentários e não através de e-mail. Responderei aqui mesmo e todos poderão ler.

PS2 - quem não viu tudo que levamos, veja o post anterior
Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. parabéns Luci, por tanta generosidade e dedicação, vc foi uma mãe para tantas pessoas, tornando a vida delas menos difícil.

    e o pessoal do abrigo, maravilhoso, solidariedade.

    realmente é o povo pelo povo, muita gente (inclusive eu) não fazia idéia de que a situação ainda está nesse ponto, mesmo 4 meses passados. ou seja, é o povo que se ajuda, são pessoas que fazem o bem, governos pra que?

    parabéns Luci

    ResponderExcluir
  2. Luci, Deus tem sorte de existirem anjos como vc no mundo! Vc se doa em favor de seus irmãos, isso sim é a verdade caridade, é o que Cristo prega! Parabens, apesar de saber q vc não precisa desses parabens... Sei q vc faz de coração, esse coração enorme que Deus te deu para ajudá-lo em sua obra ^^
    Beijos amore =** E que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui novamente emocionada em ver tanta alegria/tristeza, que Deus olhe por todos.
    Lindo trabalho, querida.
    Beijinhos.

    Fátima.

    ResponderExcluir
  4. Estou sem palavras para descrever o que sinto agora. É uma mistura de emoção com comoção. É um absurdo 4 meses após essa tragédia ver tanta destruição e abandono, não só falta de lugar digno para essas pessoas morarem, mas também apoio psicológico para tratar de casos como o dessa mulher que deixou de falar após a tragédia.
    Agradeço imensamente à você e a todos que direta ou indiretamente contribuiram para que essas doações se tornassem realidade.
    Bjo e um abraço beeeeem apertado,

    Alê

    ResponderExcluir
  5. Emocionante, eu me envolvo muito com essas histórias de vida. Às vezes a gente acaba reclamando tanto de coisas tão banais e não percebe a realidade mais dura que nos cerca, pessoas com problemas de verdade. Fico feliz de ter participado com o mínimo que tenha sido, quero continuar ajudando e divulgando. É gratificante ver que o que é pouco prá nós, significa tanto prá essas pessoas, um toy, um doce, coisas tão simples que no nosso dia-a-dia não tem tanto valor. Infelizmente, contar com o poder público é uma utopia nesse país. Que Deus te abençoe e te mantenha sempre assim disposta e generosa, se doando a quem precisa. Você é muito especial amiga. Te adoro ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Luci, o que eu posso dizer a não ser muito obrigada? Por mim, afinal vc aliviou meu coração levando minha modesta contribuição a essas pessoas e também por eles. Qdo vejo iniciativas como a sua penso que deveriamos parar de pagar tantos impostos e passar a fazer a parte deste grande Estado omisso em que vivemos.

    beijo e parabéns e conte comigo para a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tive que segurar as lagrimas pq estou no trabalho! A senhora que arrumou o quarto e colocou as lembrancinhas para tirar a foto. Gestos simples que nos fazem acordam e ter consciencia de que doar e amar não custa nada e faz um bem danado. Mais uma vez deixo aqui minha admiração por vc e por todos que coloboraram com o blogg.

    ResponderExcluir
  8. Incrível!

    digno de uma reportagem do Caco Barcellos!

    Eu fiquei emocionada de ver tudo e ler tudo!

    Sem palavras! o Senhorzinho que carente queria chocolate e brinquedo, a senhorinha que não queria ir embora do abrigo pq lá tem carinho de outras tantas pessoas como ela que perdeu tudo... a mãe que perdeu 3 filhos foi muito triste...

    Enfim o que me preocupa mais é o fato da comida tb... penso que se cada pessoa da região ali levasse alguns kilos de alimentos por mês, mesmo sendo pouco, mas milhares de pessoas doando as despensas estariam cheias, o pouco sempre se faz muito...quando há generosidade.

    Acho que levar alegria com presentes é o que faz a diferença... coisas bonitas...pra quem perdeu o lado bonito da vida!

    Prabéns Luci que Deus abençoe a vc e a todos que ajudaram vc nessa causa!

    ResponderExcluir
  9. Luci, fiquei emocionada! Sinto uma alegria enorme por ter conhecido você. Algumas pessoas são inesquecíveis e você é uma delas.
    ♥ Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Luci, que legal e que triste ao mesmo tempo...é legal saber que essa pessoas ainda conseguem sorrir e ser felizes, mas triste ver a situação que ainda está a cidade.
    Parabéns pelo trabalho lindo que você está fazendo, tenho certeza que sua vida será cheia de boa sorte!!!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  11. barbaroooooooooooooooooooooooo
    sem palavras para descrever o q senti vendo as fotos, imagino vcs estando ali pessoalmente... parabens mesmooooooooooo
    e numa proxima campanha vou mandar alguma coisa sem duvida..

    bjus

    ResponderExcluir
  12. ola minha amada,desculpa n ter palavras bonitas para te dizer,sei
    que(tenhocerteza)DEUS que ve tudo
    esta ao seu lado,pois vc e uma pessoa maravilhosa.
    fiquei emocionada com o que vc nos
    passou,fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luci ,
    Fico muito emocionada em ver tanta tristeza e desemparo e ao mesmo tempo me alegro em ver tanta dedicação e empenho em ajudar essas pessoas que ainda precisam de tantas coisas.
    Foi um prazer participar desta campanha e com certeza pode contar comigo para as próximas.
    Beijos e que Deus te recompense em dobro por tudo que vc tem feito!!

    ResponderExcluir
  14. Luci, mais uma vez voce está de para´béns pela sua solidariedade doando o seu tempo para ajudar essas pessoas a terem um motivo para poderem sonhar, já que se depender do governo elas ficariam esquecidas.
    me emocionei bastante e o que digo sempre, temos que agradecer todos os dias por estarmos vivos e bem.
    muita saúde e felicidade para voce e toda a equipe
    beijocas

    helena

    lerizardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. olá, poxa, sabia q isso ia acontecer qdo viesse aqui ver as fotos .. chorando e me controlando por estar em meu local de trabalho.. feliz pela felicidade das pessoas com mimos tão simples e triste pq parece q a tragédia aconteceu ontem .. quase nada foi feito pelo poder público .. vamos continuar e se ninguém quiser ajudar a gente leva o q puder .. ah sei lá .. parabéns por sua disponibilidade ..gde beijo LIN

    ResponderExcluir
  16. Fiquei emocionada ao ler e ver as fotos do seu lindo trabalho em prol do próximo.
    Deus a abençõe...
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  17. Luci
    Mais uma vez vcs deram um banho de solidariedade.
    Que Deus abençõe todos os dias de suas vidas...
    Bjos Laurinha

    ResponderExcluir
  18. Que trabalho lindo Luci... que coração grande... que Deus te abençõe sempre!!!

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Neste país, a lei é do cada um por si...Só pessoas especiais como vc, se permitem sonhar em melhorar a vida de outro...Obrigada por nos levar junto!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  20. Luci, parabéns pelo trabalho de solidariedade aos cidadãos de Nova Friburgo, não há preço que pague a sua dedicação e bondade, um grande exemplo a ser seguido, que deus te abençõe! Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Luci, sinto imensamente agradecida por ter participado da sua iniciativa em levar um pouquinho de alegria a essas pessoas tão castigadas. Me emocionei! Manu

    ResponderExcluir
  22. Que Deus te abençõe, dê forças, saúde para continuar ajudando, só pessoas iluminadas tem esse dom, parabéns Luci!

    ResponderExcluir
  23. Oi Luci

    Ficou bem explicadinho o post... Mostrou bem o que vimos por lá... Se precisar de ajuda novamente pode me chamar que faremos o possível para acompanhá-la.

    Bjoks

    Parabéns pela disponibilidade em realizar as campanhas que foram tão bem organizadas e fizeram a felicidade de muita gente como pudemos constatar...

    Ah, e o nome do bairro que visitamos é Corrego Dantas.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  24. Esse post foi muito comovente!!Tantos rostos,histórias,sofrimento...
    Mais fico feliz porque também pude ver alegria e esperança!!!
    Que Deus te sustente e abençoe!!!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luci!
    Fiquei emocionada com tudo o que vi e li! Peço a DEUS que lhe abençoe e lhe faça muito feliz, sempre!!
    Obrigada por todo o bem que você faz por estas pessoas tão necessitadas de alegria e afeto!!!
    Beijos
    Tete

    ResponderExcluir
  26. Luci vc tava com a maior cara de Mamãe Noel!!! O que tenho a dizer é só obrigada pela oportunidade de ajudar, mesmo que pouco, quase de forma insignificante!!!


    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  27. Luci, o que me deixa envergonhada com relação ao nosso país é que eles gostam de mídia. Foi o que uma pessoa falou comigo ontem: se eu fizer aqui, vender na Europa e depois voltar, meu produto será valorizado. Com a ajuda é a mesma coisa.
    Vejo assim: acontece o problema, faz-se o alarde, vamos 'ajudar' e tirar as pessoas desses lugares de risco. Depois... ah, deixa eles se virarem, né?
    Aí acontece um terremoto no Japão, um tsunami no Haiti, um qquer coisa em qquer outra parte do mundo e, cheio de mídia, vamos lá, Brasil, ajudar essas pessoas necessitadas! Pq os EUA vão nos ver lá, a Europa vai ver que estamos lá! Mas e cá? Quem cuidou de nós? Quem cuidou de quem sofreu aqui mesmo? Ah... quem se preocupa? Ngm lá de fora está preocupado com o que acontece aqui. É isso que parece que o Brasil faz com o seu povo...
    Pq não faz o contrário e pede ajuda ao Japão, aos EUA e à Europa pra se reerguer? Não... é mais bonito ajudá-los e deixar os próprios filhos em dificuldades aqui.
    ISSO nesse país me revolta... a situação na região serrana já deveria ter sido resolvida. Teve tempo. É triste ver tudo isso.
    E é triste ver que nem a nossa televisão quer dar atenção a este fato mais! Fazer campanha pro JN voltar a este assunto, viu?! Tô dentro!!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  28. Lindo trabalho luci! Lindo!

    ResponderExcluir
  29. Luci, estou em lagrimas aqui.
    puxa. como eu queria nessa hora ter condições de fazer mais pelas pessoas.
    e a mãe que perdeu 3 filhos, que perda mais triste,
    mas vejo o seu empenho e isso é lindo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Amiga, chorei vendo esse post. Não só da emoção do seu relato, mas de raiva, por ver mais uma vez, pessoas entregues a sua própria sorte (e graças a Deus, a caridade de outros) pelo poder público!

    Não dá para aceitar uma absurdo desses, quatro meses e pouquíssimas providências foram tomadas, tanto na reconstrução dos bairros, quanto para a moradia dessas pessoas!

    Agradeço que essas pessoas tiveram você e outras tantas que as auxiliaram e trouxeram um pouco de esperança e alegria nas suas vidas, mas penso que o Estado tem que ser penalizado de alguma forma! Espero que as associações de lá entrem com uma ação no MP contra essa omissão do poder público!

    ResponderExcluir
  31. Oi, td joia....
    O nome do bairro é Córrego d'Antas, e quem quiser ver mais um pouco ou acompanhar é só acessar http://corregodantas.org/

    Espero que quando voltarem as coisas tenham andado com mais seriedade e agilidade.
    Até a proxima.
    Bj.....

    ResponderExcluir
  32. Parabéns para vcs!
    É uma tarefa delicada presentear e visitar pessoas em situação difícil, fazer isto de modo alegre, tentando levantar o astral da galera.
    A tua foto com o bebê recém-nascido está linda!

    A (in)ação das autoridades é que desanima muito, tomara que o povo lembre disso na hora de votar.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  33. Obrigada Luci por ter nos dado a oportunidade de ajudar estas pessoas!
    Sua atitude é muito digna!
    Vc é uma mulher iluminada!
    Um belo fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. Luci,
    Fiquei emocionada com esse post. Imagino você que foi lá e viu nos rostinhos de cada um a emoção de receber esses mimos. Só de vê as fotos meus olhos se encheram de lágrimas. Que Deus te abençoe e as pessoas que te ajudaram. Ajudar é bom demais. Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  35. Que alegria levaram a essas pessoas! Fiquei mesmo emocionada, pois meus pais moravam e foram enterrados nessa cidade tão bonita. Lamento ainda não ter participado, por situações que a vida impõe. Mas tenho certeza que não faltará oportunidade de fazer parte desse grande mutirão. Parabéns, mais uma vez, pela iniciativa. Deus os abençoe sempre!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Fiquei emocionada de verdade, eu imagino todod turbilhão de sentimentos quando vc viu tudo, e parece que queremos entrar em cada coração e confortar neh? parabens a todos vcs, podem contar comigo sempre...

    Fernanda

    ResponderExcluir
  37. Olá tudo bem??

    Linda a sua iniciativa...Adorei seu blog...estou te seguindo viu...o mundo precisa de pessoas assim. Tenho vontade de participar de uma ação como essa aqui na minha cidade.

    Boa semaninha pra vc!

    Espero sua visitinha tbm.

    http://paraserpensado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Parabéns! Foi muito bonito ver a distrinuição.
    E lamentável ver o que a Prefeitura NÃO está fazendo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. oi adorei conhecer seu blog e parabens pela iniciativa é raro encontrar pessoas com o coração enorme como o seu bjos estou te seguindo e tambem irei divulgar seu blog no meu e qualquer coisa q eu puder fazer pra ajudar é só falar sou do Gama Distrito Federal blog http://marcela-minhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Luci, fiquei pensando...Quantas pessoas como você e os amigos que a acompanharam tinha mais por lá? Quantos voluntários mais?
    A solidariedade se vai num instante ou tem mais pessoas ajudando, como você?
    Seria tão bom que tudo se resolvesse mais rápido! Do jeito que está, será que se arruma tudo a tempo de não acontecer mais tragédias por lá?
    Não se pode deixar de cobrar das autoridades um posicionamento quanto à efetiva solução do problema. Chega do povo sofrer e depois ter que viver de caridade, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Amiga,chorei lendo seu post.Como coisas tão simples que pra nós muita das vezes não tem importancia,preenche de alegria outras pessoas.É triste ver tanta roubalheira nesse país,enquanto o povo sofre sem ter uma solução decente.Cada vez mais te admiro,pois você colocou um pouquinho de carinho no coração dessas pessoas.Que Deus te abençõe grandiosamente sempre!
    Quero poder continuar ajudando!

    Um beijo carinhoso

    Simone Souza

    ResponderExcluir
  42. Olá Luci! Fiquei mto feliz por vc ter conseguido td e ter ido ao abrigo.
    Como friburguense só tenho a agradecer.
    Estive lá no abrigo na data q combinamos, dia 30/Abr, mas infelizmente acabamos nos desencontrando, pois seu tel estava fora do ar.
    de qq forma, agradeço à tds q colaboraram com produtos e $$ para q esse resultado lindo fosse alcançado.
    desejo-lhe aqui mta paz, felicidade e Sucesso grande na próxima campanha. ;D
    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. estou visitando pela primeira vez...adorei ver como voce faz o serviço e eu queria mais detalhes como participar..email.ranieri_igp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto