Doações recebidas para os desabrigados de Petrópolis

11/06/2013

Boa tarde, gente solidáriia!!!!

Mandei esse email para todas que doaram:


"Bom dia, amigas! Tudo bem?

Estou mandando esse email para todas que doaram para a campanha para o pessoal desabrigado em Petrópolis, pois estou precisando de opinião.
As doações em dinheiro já estão disponíveis e as peças de tricô já estão comigo. Fui pesquisar sobre onde ficava abrigo por lá para poder levar e acabei descobrindo que não há mais ninguém em abrigo, as pessoas que perderam a casa já foram para casa de outras pessoas, como parentes. Vi isso em reportagens aqui na net, mandei email para duas secretarias da prefeitura e pedi no facebook se quem morava em Petrópolis poderia ver isso para mim. E ficou confirmado. Tanto amiga do facebook como resposta de um dos emails que mandei, disseram que doações deveriam ser encaminhadas para a Cruz Vermelha de Petrópolis que é onde doações são direcionadas e distribuidas.
Sabendo disso cancelei minha ida ao Saara para fazer as compras (luvas,  gorros, meias) até conversar com vocês. Por que conversar? Porque eu disse que levaria tudo pessoalmente para um abrigo e como isso não é mais possível, preciso da opinião de vocês do que devo fazer.
1- No próximo sábado um amigo, que é um filho postiço, vai à Petrópolis fazer compras e se dispos levar tudo e entregar na Cruz Vermelha de lá.
2 - Doar aqui mesmo no Rio para alguma instituição. Pensei no Hospital do Câncer, onde todos os dias chega ônibus de pessoas do interior do Estado para fazer quimio e passam o dia por lá. Hospital São Francisco que cuida de crianças aidéticas e as famílias são muito pobres e sempre pedem ajuda, ou algum asilo.
3 - As doações em dinheiro podem ser devolvidas, inclusive quem fez pelo PagSeguro pois lá há esse comando. Ou poderia, se formos ajudar ao Hospital São Francisco, comprar leite em pó, fraldas, que sempre pedem para as crianças aidéticas.
4 - Qualquer outra sugestão que vocês tiverem.

Por favor, me ajudem a decidir o que fazer :) 

Beijos, obrigada e uma semana abençoada!!!!"


Recebi respostas delas, algumas dizendo que preferiam um dos dois hospitais, mas todas dizendo que eu fizesse o que achasse melhor.
Como minha comadre é voluntária do INCA, encaminhei todas as doações para eles.



No próximo post falarei sobre o uso das doações recebidas em dinheiro, 
o Incavoluntário e fotos do recebimento das doações.
Mais uma vez, obrigada a todas que participaram, doando ou tricontando




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Uma grande alegria poder colaborar! E vamos que vamos que agora tem os gorrinhos do INCA para fazer! Mãos à obra, ops, às agulhas! rs
    Obrigada por nos convidar a fazer o bem. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá,Luci!
    Vim conhecer a proposta e gostei muito,parabéns.Espero poder colaborar.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  3. Legal esse seu retorno aqueles que colaboram. E creio que a sua decisão foi a mais acertada.
    Daqui mando apenas energias positivas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Luci, eu li no Facebook o comentário e decidi encaminhar os cachecóis que fiz para o Inca. Tudo bem?
    Vou aproveitar o embalo e começar a tricotar gorros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que temos pessoas como você Luci!!!
    Obrigada por essa iniciativa e por nos representar!

    Xerocas e muitas benções

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo
Blog Solidário © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto